terça-feira, 8 de novembro de 2011

É moda: Peplum...

Emma Stone arrasou com look peplum by Giambattista Valli...
Nessa semana no Stylist, vamos explorar as novidades e algumas das curiosidades do mundo da moda, e hoje trouxe essa palavrinha, ops, essa nova moda que promete conquistar a mulherada mais romântica, porque Peplum na moda, é uma saia a mais no look. 
Peplum descolado na Versus, na Marni e no biquini da Missoni...
 de Marc by Marc Jacobs, lindos =D
Isso mesmo meninas, os vestidos e saias peplum, tem uma segunda saia anexada entre a altura da cintura e a curva do quadril. Aposta certa de grifes como Givenchy, Versace, Marquesa, Jason Wu, Stella McCartney, e muitas outras, que usaram e abusarm do recurso nas temporadas de verão de moda internacional. O peplum dá um ar sofisticado a peça, perfeito para dias especiais e por isso tem conquistado celebs mundo afora. Estilistas internacionais e celebridades como Reese Witherspon, Emma Stone, Sabrina Sato, Victoria Beckham, Blake Lively e Liv Tyler, têm apostado com frequência na peça.
Celebs antenadas já desfilam com seus pepluns...
Minha dica o modelo é perfeito para as magrinhas, pois cria volume e favorece a silhueta, as com mais curvas também pode usar, pois o peplum valoriza ainda mais as formas do corpo, já as cheiinhas devem evitar a tendência, porque o volume que o modelo cria, aumentará ainda mais a sua silhueta, aff! Outra dica é para as baixinhas, a saia de baixo, a base deve terminar acima do joelho, opte por tom sobre tom (look monocromático) e use com salto alto para alongar a silhueta =D
 Peplum nas passarelas, acima da Jason Wu e Versase...
Curiosidades: As saias peplum surgiram na moda nas dédadas de 40 e 50 e podem ser de modelos variados: é que a "mini saia" pode ser aplicada ao longo de toda a modelagem da base da peça, ter de uma a duas camadas, ser aplicada de um lado só ou apenas nas laterais da peça.
 Givenchy apostou muito no recurso peplum...
Como já disse, o peplum é para ocasiões especiais, pois o modelo além de elegante é dramático perfeito para meninas que gostam de exuberância ao vestir, além disso ele carrega um ar vintage, o que também não combina com qualquer estilo. Assim, aproveitem o modelo para dias de festas, jantares formais e até eventos descolados. Ele é o look coquetel dress do momento, e para acompanhá-lo aposte em acessórios delicados e em sapatos clássicos como o scarpin, peep toe e até nas sandálias de tiras, super em alta!
Peplum para ocasiões mais descoladas foram vistas nas passarelas deMoschino Cheap & Chic, Antonio Marras e Ter et Bantine...
Meninas, não faltarão opções de peplum, e vocês poderão encontrar até versões mais descoladas, e essas podem ir até ao cinema com você, pois tem sainhas extras cobrindo shorts, calças e até biquinis... se joguem nessa moda que é puro glamour!

Nenhum comentário:

Postar um comentário