quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Loba, eu?

 Adriana Esteves, 40 anos
Quem disse que 40 anos é idade da loba, isso me parece mais um clichê comum nessa idade, digamos, tão badalada! Segundo o professor Ari Riboldi, autor do livro - O Bode Expiatório 2 -, "idade da loba' significa, na pratica, um novo modelo de ser mulher, um novo estilo de vida, um novo conceito de mundo, decorrente dos movimentos feministas e da libertação sexual, a partir da década de 60, onde o homem exercia o papel de lobo, de "caçador", ficando a mulher numa situação passiva, assim, o homem era o lobo mau e a mulher, o chapeuzinho vermelho, aff!
 Luíza Brunet, 49 anos, disciplina e muito exercícios...
Vã filosofia, né meninas, vamos falar do estilo dessa mulherada de verdade, que por experiência própria posso dizer, não tem que cortar o cabelo e passar usar roupas e maquiagens neutras, ahhhhhhhhhh não! Tudo vai depender do estilo dessa mulher e claro, do ambiente em que ela circula, o tipo de corpo, e das atividade social e profissional que ela tem. Porque exageros ou extravagâncias não comprometem só a imagem de quem tem 40, mas até de quem tem 18 anos! Abafa!
 Christine Fernandes, 43 anos, adepta esportes como luta para manter a forma...
Curiosidades: Até a década de 2000, a carreira de modelo terminava bem antes dos 30 anos. A partir de 2010, essa regra perde a validade. Com mais de 40, ex-modelos estão sendo resgatadas pela imprensa e pelo mercado – Cindy Crawford, 44, foi recentemente contratada para um anúncio de lingerie. Na mesma esteira, atrizes “quarentonas” recuperam as capas de revistas, tomando o lugar das novatas de pele lisinha. Mães na maioria dos casos, elas mantêm a ótima forma e, vestidas em roupas sexy, enfrentam o tapete vermelho com jeito de garotas. Selecionamos algumas beldades com mais de 40 anos que vêm roubando a cena. Veja
 Cindy Crawford, arrasa e sai até em capa de revista aos 46 anos...
A polêmica maior está em querer se vestir a última moda (até pode e deve), fato que em qualquer idade exige cuidados, e principalmente para quem já passou dos quarenta. A regra é clara, e é para todas as idades, temos que usar aquilo que combina com nosso estilo, sempre atenta as proporções e as características do nosso corpo, e até o nosso tom de pele. É possível criar um estilo pessoal misturando o clássico com o inovador de uma maneira discreta e elegante.
Luciana Gimenez, 41 anos, fecha a boca em troca de um corpo esguio e sarado...
Atualmente não existe moda específica para as mulheres de meia-idade. O que define o que usar é o corpo. Mulheres magras poderão adotar novidades, adaptando-as ao seu tipo de vida e silhueta. Quem está fora de forma pode optar por um estilo de vestir mais tradicional e ousar nos acessórios. Mas em todas as estações existem itens ou cores que podem diminuir ou aumentar visualmente a aparência dos anos de vida, isso #efato!
 Julia Roberts, é rosto de marca de cosméticos e maquiagem aos 42 anos...
Minhas dicas, é legal trocar o estilo clássico e sofisticado por looks mais casuais e esportivos nessa idade (bolsas, sapatos de qualidade e jóias devem ser mantidas), ter um espírito jovem ajuda a manter a aparência, e a roupa que você usa, ajuda demonstrar isso! E se seu desejo é parecer mais jovem, conheça mais, aprenda e confie no seu estilo, vale mais do que seguir as últimas tendências de moda!
Jennifer Lopez, 42 anos...
Sarah Jessica Parker aos 45 anos é considerada It girl, e seus looks são copiados no mundo todo =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário