sábado, 10 de outubro de 2009

Estilo Pin-Up....atualíssimo!!!




Pin-up é só um termo, que nos remete a mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Passa uma certa inocência um tom provocativo e instigante, mas passa longe da vulgaridade.

Arrasaram na década de 40, fizeram muitos homens sonharem em desenhos e nas fotos (posteres)e "Pin-up" significa “ser pendurado”.

Na Segunda Guerra Mundial divertiam jovens soldados. que guardavam fotos em seus armários. Eram atrizes famosas que arrasam de pin-up, entre elas Rita Hayworth (Gilda), Ava Gardner (Mogambo) e Marilyn Monroe (O pecado mora ao lado), que foi a grande representante do estilo. e também nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras.


Atualmente o estilo das pin-ups está de volta e muitas famosas aderem para seus shows e para os grandes eventos.É tão forte essa influência que a revista Vanity Fair traz todo mês um especial com jovens atrizes, e todas em looks pin-ups!

Olhem quem usa e como usar o Estilo Pin-Ups:




Christina Aguilera na produção do seu disco “Back to Basics”, onde praticamente todos os clipes tiveram a temática pin-up. A Gwen Stefani adota o estilo com pitadas de modernidade, e nesta foto ela está divulgando o perfume de sua coleção, a L.A.M.B.

Katy Perry cantora e a atriz/modelo Dita Von Teese são, atualmente, as maiores representantes do estilo. Katy Perry é apontada como a grande responsável pela volta do pin-up à moda do momento.


DICAS PARA ARRASAR COM ESTILO PIN-UP:
* Aposte nos espartilhos, nas cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas.

* Roupas são justas sem ser vulgar, escondendo um pouquinho. Modelos mais antigos, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e um nó embaixo, e os shorts curtos com cintura alta.

* Na makeup use o delineador no estilo “gatinho” e batom vermelho são seus maiores aliados. Bochechas levemente coloridas com tons suaves, e os cílios bem longos: use uma máscara alongadora, curvex ou cílios postiços.

* Os cabelos das pin-ups seguiam a moda da época, ou seja, cachos glamurosos feitos com bobes grandes. Faça baby-liss de espessura mais grossa. Penteado clássico: coque e lenço amarrado como tiara.

Prontinho, vai já para o closet e transforme-se numa pin-up e arrase por ai!


fonte:Diva Diz

Um comentário:

  1. adoro o estilo Pin-up e a Christina, que antes era magrinha e agora abusa do estilo, dá esperança pra mim e meu biotipo sem silhueta.

    ResponderExcluir