terça-feira, 13 de julho de 2010

Tendência Fashion: Unhas Meia Lua


Novidades é comigo mesma! E como não estou assistindo novela, foi navegando por ai me deparei com essa tendêncinha fashion: Unhas meia lua.


Também conhecidas lá fora como "Half Moon Nails", as unhas meia lua foram muito usadas na década de 20, 30 e 40 com variações.

Anos 30 meia lua nos dois lados

E agora está de volta ,seguindo essa tendência retrô da moda. A novidade tá chegando devargarzinho, ganhando força a medida que surgem em  mãos de celebridades como Dita Von Teese, Kim Cattrall  e a talentosa Mayana Moura, atriz que está bombando (na novela) com o corte chanel.




Entenda agora como são as unhas meia lua. A técnica, também é conhecida por francesinha inversa, e consiste em manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada com cores mais fortes como o vermelho, azul, cinza, vinho, ou até mesmo o preto.



Como faze-las:

1º ) Use uma base transparente, branca ou de qualquer cor que você desejar, mas que seja mais clara do  do que a cor que virá por cima.
2º ) Passe a outra cor desejada por cima, mas sem pintar a meia lua das unhas. Tenha paciência porque é  a e mão-livre.
3º) Outra maneira é  pintar suas unhas diretamente na cor desejada e utilizar um pincel para sombra de espuma , para depois retirar o excesso do esmalte com a acetona (retire o excesso para não escorrer no restante do esmalte).


Dica: Uma boa alternativa é usar adesivos arredondados como molde. Em seguida, basta passar um top-coat e está pronto.




No desfile da grife Dior, inverno 2009 as modelos usam sobre esmaltes de várias cores, as azuis (um luxo!).



Dita Von Teese, de Kim Cattrall e no desfile de Christian Dior

É a onda retrô na Moda, invista nas mãos, nos cabelos, na makeup, acessórios como as clutches (bolsas da vovó, que falei aqui)  e até mesmo marcando a cinturinha, e arrase por ai!


Um comentário: