sexta-feira, 9 de julho de 2010

Estilo Ladylike

Estilo Ladylike de Sophie Charlotte - nov 2009

Romance está no ar! Você já deve ter percebido o quanto a moda tem caminhado para as produções superfemininas, e claro, na contramão também temos em alta,  o estilo Boyfriend (estilo masculino usado por mulheres), ambos chegaram com força total!  


Mas vamos combinar, ser mulherzinha dá ummmmmmmmm trabalho, mas é uma delicia!


Makeup Ladylike

E ao invés das mães ficarem de olho no guarda roupas das filhotas, a onda agora é o contrário, são as filhas de olho no closet das mães. E o nome dessa tendência é womanly ( De, relativas, ou uma característica das mulheres: roca , fêmea , feminina , feminino ), segue o estilo ladylike e é o que toda (ou quase) mulher ama!



Ladylike Glamour at DKNY, Luca Luca, and Monique Lhuillier Fall 2009



O estilo Ladylike  é inspirado nos vestidos com silhuetas muito femininas da década de 40 e foi um tema muito usado pelos estilistas, para compor suas coleções para o  verão 2010/2011.


Desfile Printing no Fashion Rio Primavera Verão 2010 2011

É um estilo de se vestir bem feminino, com peças fluidas, cintura marcada, vestidos godês, saias-lápis, deixando a mulher com ar refinado e clássico. O resultado são produções cheias de feminilidade, contrário do estilo Boyfriend que é basicamente, só colocar um camisão, um shortão, etc. Montar um look estilo Ladylike dá mais trabalho e pode até  gastar mais tempo na hora da  produção, porque exige muitos acessórios (muitos aneis, colares sobrepostos, pulseiras, de preferência todos juntos!) uma  makeup elaborada (caprichada, com atenção para o blush!) e penteados elaborados (ou nem tanto assim, o bom e velho coque, arrasa!).

H.Stern - My Collection
Campanha Louis Vuitton 2010 no melhor estilo Ladylike

“A força da marca está na capacidade de se reinventar a cada estação. Nesta coleção, a intenção era fazer um manifesto pela beleza com roupas no estilo ‘ladylike’”, diz Marc Jacobs.





Nenhum comentário:

Postar um comentário