sábado, 27 de novembro de 2010

Tendêncinha Fashion: Hippie Chic e + anos 70...

Desfile Anna Sui verão 2011

Blake Lively para o seriado "Gossip Girl".

Ser Hippie e Chic, alguém se habilita? Então, é super tendência esse estilo de se vestir... e que está incluso as franjas, couro e ou a camurça,  a cintura alta e marcada, saia tulipa, vestidos fluídos, babados, as transparências, alfaiataria, as blusas amplas, a pele sintética com pegada folk, as saias longas, jumpsuits (macacão), shorts curtos e ainda as sandálias flats, as de plataforma, ....ufa! Há, os patchwork (estilo colcha de retalhos), os bordados.....

Mary Kate Olsen personaliza su look con accesorios vintage


Nicole Richie com vestido com estampa cachemir, típicos da década de 70.

Tem mais... as estampas com referências étnicas (oriental e indígena), animal print, as flores, as psicodélicas, todas típicas da década de 70. Com tanta sofisticação e riqueza de detalhes, só podia ser chic apostar nessa década e trazer para as passarelas essa moda que foi aposta de nada menos que Fendi, Prada, Gucci, Pucci, Just Cavalli, Anna Sui para verão 2011.
Desfile Emilio Pucci verão 2011

A marca Fendi apostou no branco total, com calças e blusas ombro a ombro, modelagens alargadas ao corpo, saias tulipas, jumpsuits e referências folk. Já a marca Prada, nas formas retas e com estampas chamativas, grafismos e padronagens tropicais. A  Gucci apostou em coloridos e acessórios ouro, peças que fazem o estilo "feito a mão", muitos tecidos naturais como o linho, as franjas nos acessórios e a mistura couro e camurça. 

Desfile Fendi verão 2011

Emilio Pucci desfilou vestidos fluídos com estampas típicas da marca na década de 70, trânsparências, alfaiataria e babados em silhueta anos 70 (típica da marca). Just Cavali encheu os olhos, com patchwork, jeans + jeans, silhueta anos 70, coletes, cintura alta e marcada e estampas com padronagem animal. 

Desfile Just Cavalli verão 2011

Desfile da DSQUARE verão 2011

E a Dsquared viu  nas estampas e bordados típicos dos anos 70 sua grande aposta, shorts curtos. Todos esses famosos por ditar a moda comprovando que no verão à lá década de 70 está com tudo!

Desfile Última Hora no Minas Trend Preview, inverno 2011

Sem dúvidas, a década de 70 chega com tudo já para o verão 2011, mas é a grande aposta do nosso inverno 2011. Só conferir o desfile da grife Última Hora, aqui de BH e que arrasou no Minas Trend Preview com looks setentinhas de sonhar!

Curiosidades: A atriz britânica Charlotte Rampling , em 1971, que se tornou o mito erótico depois de estrelar "Night Porter" (1973).





4 comentários:

  1. Ah, eu adoro. Super demais essa faixinha no cabelo!!! Depois dá uma passadinha lá no http://www.prontoparausar.com, que está tendo a cobertura oficial do CFW!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Legal, eu tb Fernanda, imagino já um macacão ou até mesmo as famosas batas, aff!
    Passo sim, bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir
  3. Nó Élida este mundo Fashion é mesmo um mundo de sonhos. é a sua cara. Um dia quero te contratar para ser minha personal and for family stilist.

    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  4. Paulinho fashion é você, que arrasa sempre!
    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir