terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Rola de Usar?


Franjas bem curtinhas nos desfiles da Versace e Calvin Klein Collection

Sempre trago novidades aqui no Rola de Usar, mas recentemente, um clássico no corte de cabelos veem me chamando a atenção por estar na moda, as franjas! As tradicionais franjinhas estão em alta novamente, mas será que ela valoriza qualquer tipo de rosto, cabelo, etc. etc?!

Famosas que já aderiam as franjas
Infelizmente, não! Você pode até segurar, assumir, e até nem ligar, mas o certo é que a franja, apesar de ser nossa conhecida há tempos, não valoriza todos os formatos de rostos, e principalmente, nem pode ser feita em qualquer textura de cabelo, principalmente nos cacheados e volumosos, é fato!
Rachel McAdams, aderiu a franja fake para matar a vontade sem encurtar o comprimento dos fios, #ficaadica
Mas, calmem não precisamos ser tão radicais, existem diversos tamanhos e estilos de franjas que podem sim, combinar perfeitamente com o formato do seu rosto e tipo de cabelo, nesse caso, elas podem até ajudar a equilibrar e valorizar ainda mais seus traços.
Nas passarelas, franjão no Derek Lam também, de lado, preso ou soltinho
Existem vários tipos de franjas, mas todas requerem seus cuidados. Quer ter uma franja curtinha, aquelas que ficam acima da sombrancelha, o ideal então que você seja alta e com uma testa maior e para dá leveza, caso o cabelo seja farto, opte por um corte desfiado. A dica é escová-las com um secador de cima para baixo, e segurar até esfriar para quel ela não ganhe muito volume.
Franjas repartidas ao meio, bem sessentinha!
Se preferir uma franja longa, aquela que vai até o meio da bochecha, elas podem ser desfiadas ou reta, jogada de lado ou dividida ao meio, o que dará uma arredondada no rosto. Quer uma dica, passe um mousse, enrole-as para fora e espere secar, arrasa! 
E a franjas, meia-lua, aquela reta na frente e um pouco mais longa na lateral, ideal para quem tem o rosto quadrado, pois acentua ainda mais o maxilar. A dica, é usar uma prancha virando um pouco para dentro.
Curiosidades: Julia Petit ensina aqui a fazer a franjinha fake com o próprio cabelo, para look inspirado na atriz Audrey Hepburn, aquela  famosa, do filme Bonequinha de Luxo, vale experimentar!
Está morrendo de vontade de experimentar essa nova moda, e sem coragem de se arriscar, legal! Como sempre digo aqui, a moda é democrática, então já existem no mercado apliques de franjas (franjas fake), que podem sim, sem comprometer o corte do seu cabelo, matar aquela vontade de que quer usar uma franjinha, nem que seja para curtir um pouquinho, se joguem meninas! Minha dica, escolham uma franja bem parecida com o tom e a textura do seu cabelo atual, aff!
E ai Rola de Usar ?
Ainda nas passarelas como na Iceberg, franjas picotadinha e na Proenza Schouler ela veio mais Freja Beha. Arizona Muse, no desfile da Burberry e na Marni as modelos todas usaram franjas bem redondas (bem Anne Hathaway em “O diabo veste Prada).

4 comentários:

  1. Há dez mil anos atrás... quando tinha 16 aninhos usei essa franja tragédia egípcia (primeira foto).
    Hoje não rola de novo não.
    Ni muerta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso curto a moda, ela é realmente um vai e volta incrível, sempre que lança uma moda, com certeza alguém já usou um dia...
      Me lembro que usava a minha franja com gel com glitter na década de 80, abafa...hehehe
      bjokas,
      Elida

      Excluir
  2. Abafa msm, rs.
    Uma das coisas que graças a Dells não tenho que me arrepender é não ter entrado na onda da franja-corte Chitãozinho e Xororó. Santa Chanel e seus anjos me impediram, kkkk
    Ah, gosto muito das suas dicas, faz tempo que linkei seu blog lá no meu.
    Bom dia e beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amo escrever para o blog, vou te fazer uma visitinha bjokas =D
      Elids

      Excluir