sexta-feira, 25 de maio de 2012

Nas ondas do mar... Fashion Rio 3º dia

 
Coven
O mar se consagra como tema inspiração no Fashion Rio verão 2012-2013, as referências estão a cada coleção ainda mais evidentes...a maioria dos estilistas que já se apresentaram, usaram e abusaram de sua criatividade...essa será a onda para a próxima estação, #ficaadica!
 
 
Ágatha
Tudo isso podemos ver nas passarelas, e off course depois nas ruas...peças inusitadas como a bolsa com anzóis como alças, da New Order no primeiro dia, outra bolsa tipo cesto de pesca, na Totem no segundo dia, e a Àgatha se inspirou nas redes de pesca para criar shorts e coletes que prometem deixar ainda mais fresco os nossos looks de verão.
 
 
  Maria Bonita Extra
Ainda inspiradas no tema mar/águas, as estilistas da marca Ágatha criaram uma coleção basicamente sobre os tons de verde e azul, assim tudo muito suave na cor, mas com muitas sobreposições e mistura de materiais, dando muito volume nos looks, aff! Destaque para as peças inspiradas nas redes, o vinil e para os shortinhos, que estavam lindos!
 
 
Nica Kessler
Outro tema quente para a próxima estação é o tropicalismo, tendência confirmada por aqui, já desfilada e em alta lá fora. A marca Nica Kessler foi lá em Portugal para se inspirar se apropriou das estampas de frutas e desfilou uma bela mistura de estampas, ora frutas grandes, ora pequenas, um charme! Mas tinha outras inspirações da terrinha, desenhos de louças, rendas, das mesas (poás), tudo estampando em vestidos curtos, longos, tops e saias, tudo usável, sem afetações. Destaque para as peças feitas de crochê que brincava com as transparências, que estão com tudo, amo!
As frutas by Nica Kessler
No mesmo dia, Maria Bonita Extra, que apostou também nas estampas, que a marca sabe fazer bem, a amarelinha de poás é must have, tudo em tecidos nobres, cetim, os relevos de cloquês, a riqueza do guipure e a frescura do algodão. Quanto a silhueta, destaque para as lindas saias balonês, que já tínhamos visto no desfile de inverno, os tops ou bustiers que vimos também na TNG com a Ísis Valverde e que são lindos! 
  
Pérolas, top e xadrez delicado by Coven
A Coven arrasou, e trouxe também o universo navy para as passarelas, porém diferenciado, misturando azul e vermelho com o verde, mas tinha muito mais...Especialista em tricotar bem suas peças, desfilou vestidos ajustados ao corpo, alguns com manguinha cheia de babados fofos, saias e os famosos tops ou bustiers também. Por se uma malharia, as texturas, tão em alta não podiam ficar de fora, tinha pérolas, aplicações com tema náutico, como brasões, ancoras e timões, para todas navegarem com classe na próxima estação! 
 
A delicadeza da renda e do crochê no desfile da Nica, um luxo!
E fechando a terceira noite, moda feminina, a Coca-Cola Clothing que além de sua clássica moda de rua, jeans é sua matéria prima principal, ela também apostou no bustiê, que com certeza será a peça must have da estação, amo!
 
 
Coca Cola Clothing
Minha dica, no terceiro dia a tendêncinhas se confirmam, cintura marcada (MBE), estampas e suas misturas (todas), hot pant (MBE, Agatha, Nica, Coca), cores pasteis (todas), top/bustier (TNG, Coven,MBE,Nica, Coca), renda/crochê (Nica) enfim tudo com certeza será moda na próxima estação, fiquem de olho meninas!
 No 3º dia amei a Coven...essas manguinhas de babados e a silhueta justa e os bustiers arrasaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário