quinta-feira, 24 de maio de 2012

VAMOS A LA PLAYA, LA PISCINA ?! Fashion Rio - 2º dia

Top retrô da TNG Ísis Valverde
No segundo dia de Fashion Rio foi marcado pela moda praia e piscina, que se destacaram e encantaram o público, com belíssimas peças, tudo para não deixar de fora da curtição que será a estação mais quente do ano...vem logo verão 2013, ui tá frio, heim!
 
 
Filhas de Gaia
Mas como ninguém vai à praia e/ou piscina sem usar outras roupas, outras grifes também brilharam literalmente, começando pela Filhas de Gaia que arrasou com um truque na blusa, estampando babados jabô, que também apareceram nas saias e nos vestidos mini, destaque para a calça cigarrete, forte tendência para a próxima estação.
 
 
Totem
E dentro desse universo praiano, a Totem trouxe um pouco de glamour para as areias e resorts... Assim shorts, camisas e vestidos foram confeccionados em tecidos fluídos, sofisticados como a seda e a musseline que ganharam estampas coloridas e acreditem, até lantejoulas. A marca também aposta numa tendêncinha forte, a dos conjuntinhos.
 
 
Melk Z-Da
E direto de Pernambuco, através das mãos criativas de seu estilista e artesão, a marca Melk Z-Da arrasou no trato dos tecidos usados na coleção, tem seda, algodão trabalhado e muito bordado com pedras e cristais. A silhueta está mais justa e a proposta é mais jovem, os comprimentos estão mais curtos e até mullet apareceu (saia menor na frente e maior atrás), assim como as transparências que são fortes tendências para a próxima estação.
 
 
Salinas
Desfilou também uma marca que já faz parte do meu closet e do meu coração há anos, a Salinas, que também comemorou aniversário no Fashion Rio, 30 anos de puro sucesso! E nessa coleção, verão 2012- 2013, a marca arrasou na mistura de estampas, e a maioria arrematados com laçinhos e nós com a estampa vichy, lembram, falamos dela aqui no Stylist! E o melhor, é para todas usarem, tinha desde os minúsculos biquínis à calçinhas maiores, com direito até a drapeados. Atenção para outra tendêncinha meninas, os maiôs e os brincões, que estão de volta e ficam perfeitos para serem usados ao final do dia nas praias e nas piscinas mundo afora.
 
 
Cia Marítima
Famosa entre as celebridades, a Cia Marítima também desfilou, e apostou na estampa animal print mais famosa, a de onça, para abrir o desfile, além é claro, de contar com a beleza e a fama de Izabel Goulart e da loira, Ana Claudia Michels. O tema escolhido foi Havaí, tudo muito tropical, tudo haver com nosso verão e não abriu mão de outra tendêncinha forte, a dos brilhos, e se jogou no jacquard com fios e lurex. Destaque para os acessórios que seguem o tema tendência mundial, o mar, com colares de peixes do designer Hector Albertazzi e ainda, bolsas de camurça com alça de lenço, outra tendêncinha, decoradas com fitas de canutilho, mais brilho.
 
 
TNG
E fechando a noite, desfilou a consagrada marca TNG com suas celebridades novelísticas, dessa vez foi a atriz Ísis Valverde que agitou o segundo dia de Fashion Rio. E a TNG aposta tudo num ícone da década de noventa, o top retrô, que além de valorizar o busto, deixa a barriga de fora sem ficar over ou vulgar, saudades, já usei muito, aqui uma curiosidade, no auge na moda do top ainda não tínhamos tantas opções em tecidos com elastano, abafa! 
Inté amanhã meninas, se Deus quiser!
Amei =D
 Bolsa de palha formato colméia da Totem
 Biquínis com laços de estampa Vichy da Salinas
Maiô com estampa da Cia Maritima

A minha dica, destaquei em negrito o que vejo como tendência para a próximas estações =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário