quinta-feira, 31 de maio de 2012

Voltando no tempo....Fashion Rio último dia


 
Poko Pano
No último dia de Fashion Rio a sensação que a moda voltou no tempo ficou ainda mais evidente, muito por conta das muitas referências de décadas passadas sendo desfiladas por várias marcas. Drapeados (Poko Pano), dourados (Ausländer), neons (OEstudio), decotes e detalhes engana mamãe (quase todas as marcas), saia lápis (Andréa Marques) e mais, o sunquíni com asa delta (Trya) e pra fechar a noite um desfile para celebrar a família (Reserva), mais retrô impossível =D

Ausländer
Como não reparar essa onda,  tamanha a quantidade de referências retrôs previstas para estarem na moda no próximo verão 2013, e olhem que listei apenas algumas, as que se destacaram no último dia de desfiles, mas durante todo o evento foi possível fazer uma lista enorme, destaque para o bustiês, huhuhu! Todas as décadas serviram de referências, seja por um detalhe aqui outro ali, mas a década de 90 se destaca.

Andréa Marques
As marcas de moda praia usaram e abusaram dessa nostalgia para suas coleções, e a Poko Pano desfilou desde os grandes tops com bojos arredondados, aos pregueados, além de todos os tipos de calçinhas, principalmente as maiorzinhas. Nos detalhes também era possível perceber a busca no passado recente, tinham laçinhos,  peças em renda renascença, detalhes de metais antiguiiiiinhos, e os mosaicos fazendo lindos pássaros azuis sobre preto, além de muita estampa.

 
Triya
A Triya, outra marca praia, também apostou no retrô e trouxe de volta as passarelas nada menos que os sunquínis com asa delta, mas não parou por ai tinha muito top e calcinha grande, além é claro dos clássicos maiôs cheios de recortes e fendas. Muita estampa também é outra referência, além de saídas fluídas,e transparências.


Reserva
Andrea Marques já apostou nos detalhes de babados, como o que usou para incrementar ainda mais a saia lápis, as túnicas e as calças cigarretes também estavam presentes. Assim com a transparência, as varias estampas deram um toque a mais na coleção, étnicas, geométricas e florais, presentes até nas rendas, que carregavam outra referência, os tons neons ou ácidos, super tendência.

OEstudio
Já o dourado foi a inspiração retrô da Ausländer, com o tom metálico mais famoso aplicado nos fios do tricô em malha, sobre a calça e uma saia plissada de lamê, usada com bustiê (olha ele ai de novo) de couro, e na fofa estampa de espinha de peixe da clássica camisa, além do ícone da década de 80, o docksider, aff! Estampas variada, conjuntinhos e até terninhos com bermuda desfilaram, querem mais!


Ausländer
A marca OEstudio foi lá na década de 80 e trouxe para as passarelas outra super tendências, o tons fluo, a cor aparece tanto nas peças como nos acessórios. Aqui uma curiosidade inusitada, a marca se inspirou em looks de moradores de rua aparentemente um tema sem glamour, e não é que conseguiram trazer beleza e leveza para as passarelas, com peças de modelagens confortáveis, peças utilitárias femininas e masculinas, camisas recortadas e remendadas que lembravam pedaços de sobras de tecido, jaquetas de nylon e muita mistura de materiais como o algodão com o linho.

Ausländer 
Que tal então relaxarmos e nos jogarmos na moda família reunida, essa é perfeita e é pra sempre =D. E foi nesse clima familiar, que a Reserva fez uma apresentação totalmente nova e inusitada, ao invés de modelos, a marca levou a vida em família para as passarelas. Tinham desde uma simulação de jantar á mesa, até uma sala de estar com direito a papai, mamãe, filhos e namorado, tudo junto e misturado com uma família tem que ser, arrasaram!

Poko Pano
Minha dica, as estampas estão com tudo, em todas as coleções os estilistas usaram e abusaram, aprenda usá-las como conjuntinhos e também misturando tipos diferentes, arrasa!
 Andrea Marques e Ausländer, os meus preferidos =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário