quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um clima romântico no 2º dia de SPFW...

 
 Iódice
O clima romântico dos dias dos namorados também se fez presente nos desfiles do segundo dia de SPFW... a começar pelo desfile de abertura, de Paula Raia, que fazendo jus a sua formação acadêmica, arquitetou com talento sua coleção de verão, na sequência Ellus, Movimento, Iódice encantaram a todos tamanho a riqueza de detalhes feitos com muito amor... e para terminar o dia, nada mais romântico que ter de volta, no maior evento de moda do Brasil, o estilista e artista Ronaldo Fraga, presenteando-os com sua vida e coleções, I love you!
 Paula Raia
Paula Raia inspirada no ar, na arquitetura e na moda, levou seus convidados até seu atelier, e mostrou na prática como construir vestidos fluídos e sexy ao mesmo tempo, vestidos-coluna ou tops curtíssimos todos na vertical, minimalista a primeira vista, mais rico em detalhes. Transparências e mais transparências presentes em todas as peças faziam um jogo de esconde e mostra sem vulgaridade, arrasou! 
 Ellus
E que tal fazer um mergulho noturno, a Ellus embarcou nessa inspiração romântica e fez uma viagem ao fundo do mar e trouxe para as passarelas peças com uma pegada esportiva noturna. A silhueta é marcada, a cintura é destaque nas sobreposições com coletes, mais curtos na frente, transparências, calça mais curta e soltinha, super tendência, além de shorts, saias e vestidos ricos. As cores são predominantes do tema, branco, prata e muito azul, principalmente o marinho. 
 Movimento
Na sequência, a marca Movimento trouxe para as passarelas a sua moda beachwear totalmente inspirada no universo do militarismo tropical, com muitas estampas, florais, pássaros e paisagens, de um jeito criativo e leve, perfeito para usar nas férias de verão. A modelagem destaca o busto, com recortes como faixas, recortes e o sutiã triângulo ou frente única, e os maiôs super comportados, e com babadinhos encantou! 
 Iódice
A Iódice fez um desfile lindo e chic, tendo também o mar a água como inspiração, tecidos nobres, clarinhos e fluidos para trazer leveza em sua coleção de verão 2012/13. A coleção que encheu os olhos também estava cheia de tecidos tecnológicos,  com crashes de estampas sobre jacquards, vestidos nos joelhos rosas e azuis e casacos 3/4 estruturados. Além de couro, paetês, transparências e muitos detalhes de metal, ilhoses, franzidos, babados, para se jogar nas festas de final de ano! 
Curiosidades: Ronaldo Fraga surpreendeu em seu desfile e transformou as modelos em medusas ao recriar o efeito das cobras sobre a cabeça, com um material maleável, as medusas modernas by Marcos Costa, maquiador. Com mangueiras de náilon furadinho, tipo tule duro, as modelos entrarão na passarela com maquiagem leve com voltas e voltas desses tubos na cabeça, que levam as cores verde, dourada, prata, laranja, lima, pink.
 Ronaldo Fraga
E fechando esse dia dedicado aos namorados, Ronaldo Fraga, o estilista e artista, foi lá no Pará para se inspirar e dividiu com o público sua coleção de silhueta folgada, com muitas saias,vestidos soltos no corpo, feitos com tecidos naturais e amassados. A alegria estava nos detalhes das peças, como as estampas florestais e de terra rachada, aplicações e decotes, que faziam com sensualidade o jogo de esconde e mostra, destaque para os decote nas costas, brilhou!
 Ronaldo Fraga
Minha dica é apostem nas transparências, todas estão valendo, o que não vale é ficar vulgar, atentem-se para as proporções e para a velha regra, de qual parte do seu corpo merece destaque, e outra dica, caprichem na parte de baixo e conte com auxílio de peças ricas e românticas, tudo bem comportado, é claro!
Amei as transparências da Ellus e da Iódice...
e esse trabalho lindo de ilhoes da Iódice =D
Esse look é perfeito para um Revellion na Praia =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário