sexta-feira, 15 de junho de 2012

Um verão cheio de texturas no 3º dia de SPFW

 Água de Coco
No terceiro dia de SPFW as apostam nas texturas fizeram bonito, na moda praia da Água de Coco teve biquini que eu jurava ter sido feito com palha, já na de Adriana Dregeas, a textura surge num truque de renda sobre nude. Na moda streetwear, a UMA usou e abusou dos paetês prateados e a Fórum apresentou peças rendadas e uma trama rústica, confirmando que o verão será das texturas, chic!
 Água de Coco
A moda praia nunca esteve tão rica, e a Água de Coco que se inspirou na Turquia fez bonito nas passarelas, e desfilou calcinhas minúsculas e tops maiores e muito bem trabalhados. Vários trabalhos como recortes a laser, feitos com tecidos sintéticos e tramas que imitavam a palha serviram para criar peças elaboradas, que davam a impressão que foram feitas a mão, as cores variam, destaque para os tons de branco, pérola, marfim até chegar ao dourado, um luxo!
 Adriana Degreas
E para Adriana Degreas o luxo é essencial, e sua moda praia verão 2013 inspirada na Bahia, é puro glamour. Elegância tropical com muitas tramas, metalizados, rendas e até seda encheram os olhos, e que nos faz pensar, que a moda praia brasileira tem ganhado sofisticação e requinte dignos de uma país tropical em crescimento, huhuhu. E assim como as outras, o busto é a estrela, destaque para os pontudos e para a impressão de transparências, criados pelos biquinis feitos com renda sobre tecido nude, muito sensual e chic!
 Adriana Degreas, destaque para estampa espelhada!
E quando a gente pensa em moda streetwear, conforto é essencial, e foi nisso que a marca UMA apostou e trouxe para as passarelas peças soltas, dentro dessa tendência de modelagem japonista, construídos com tecidos fluídos e cintilantes. Calças largas, saia-calça (olha ela ai de novo), vestidos longos, curtos assimétricos, e algumas  tiras de couro em peças fazendo franjas. As transparências que estão super em alta (presente em quase todos os desfiles), se misturavam aos outros tecidos, em tons de branco, preto e azul. As texturas ficaram por conta das franjas e dos paetês pratas, que a marca usou na sua moda festa.
 UMA
 

 
Minha dica é, meninas apostem nos conjuntinhos desde os monocromáticos, os lisos e até os estampados, com a mesma estampa ou coordenadas, além de estar em alta dão sofisticação ao look. Querem um exemplo, vejam abaixo os looks de conjuntinhos na passarela da Fórum. =D
 
 Fórum
E o terceiro dia não poderia ter acabado melhor, a Fórum que está prestes a fazer  30 anos, fechou o dia e arrasou! Com uma coleção cheia de estampas de frutas, como limão, laranjas e de texturas, como as feitas pela sobreposição de tecidos recortados sobre o jeans criando uma impressão de pinceladas, rendados e uma trama rústica que deram vida à calças curtas e justas, tops de ombros arredondados, vestidos de todos os comprimentos, conjuntinhos e shorts, tudo bem urbano e bem verão!
Fórum
Curiosidades: Os looks da Forum são estampados com ilustrações de Filipe Jardim e nos levam ao museu do Inhotim, em Minas Gerais, ao Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, e até à feira, com vários limões, acerolas e tucumãs. "A marca já tem a tradição de firmar parcerias com artistas brasileiros e, desta vez, encontramos o Filipe Jardim, que criou desde as estampas de frutas ao índigo estampado com o desenho da Chapada dos Veadeiros", contou a estilista Marta Ceribelli em entrevista ao Jornal do Brasil,  pouco antes de receber os merecidos aplausos de Dudu Azevedo, Daniel de Oliveira, Thayla Ayala e Paulinho Vilhena ao final da apresentação mais concorrida desta edição da SPFW (as filas nas entradas da sala de desfile número 2 davam várias voltas)
 
 Conjuntinhos estampados e jeans na Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário