terça-feira, 20 de julho de 2010

Fetiche, Moda e muito Glamour!

Corsets na coleção de Primavera Verão 2010/2011 
da grife Rosa Chá durante o SPFW


Eu já comentei aqui várias vezes sobre a tendência do romantismo na moda, caminhando na contramão, outro estilo, o fetichismo também é moda e tendência . (E porque e não romantico?

Cintura Corseletada Givenchy alta-costura outono-inverno 2010/11

Nesse estilo Fetichismo, reina os corsets (que falei aqui, onde Madame Sher é especialista), vestidos ultra-justos, cinta-liga, correntes, couro e vinil, salto agulhas etc. Peças que já há tempo deixaram de ser uniformes pura e exclusivamente sado-masoquitas e fetichista, e integram hoje o mainstream da moda global como ferramentas que traduzem poder, sedução e sensualidade.

Salto Agulha de Alexandre Herchcovitch e Schutz. Fetiche puro!


Corselet na Triton SPFW verão 2010/2011


Corselet Adriana Degreas, feminina e sensual verão 2010/2011
.

Pense em Betty Page ou nas fotos ultra sensuais e erótica de Helmut Newton. Nessa estética meio noir, cheia de mistério, mas também cheia de erotismo e sensualidade.

Betty Page


Jean-Paul Gaultier para a turnê "Blonde Ambition" de Madonna e
o estilista Thierry Mugler na nova turnê de Beyoncé




Muito se deve à estilistas como Vivienne Westwood, Jean Paul Gaultier (famosos corsets de Madonna), Thierry Mugler e Claude Montana que nos anos 80 chocaram o mundo com suas coleções ultra sexuais, cheio de elementos fetichistas, utilizados como forma de provocação, mas acima de tudo, como roupa para vida real.

O estilista Andres Sarda fez  um dos desfiles mais sensuais na edição de inverno 2010 da semana de moda da Espanha - a Cibeles Fashion Week



Assistam o vídeo do striptease de Dita Von Teese fez no encerramento do desfile primavera-verão 2011 na semana de Alta Costura em Paris para nada menos que o estilista Jean Paul Gaultier.

Gaultier arrasou ao vestir sua convidada como na primeira vez em que se encontraram: vestido preto, unhas vermelhas, boca em destaque e cabelo impecável.





E longe de ser só de preto e  vulgar o novo fetichismo na moda veio para ficar e para cair queixos por ai!

Um comentário:

  1. Não gostei do blog ,acho que quem fez poderia ter mais criatividade,mas fazer oque né!?

    ResponderExcluir