quinta-feira, 29 de julho de 2010

Já usou Espadrilles?

Marc Jacobs 2009


Já usou Espadrilles (espadrilha)? Provavelmente sim, mas se não, nesse verão vão ser vários modelos, e você pode querer usar!

Marc Jacobs 2009

As espadrilhas são sandálias com o salto anabela feito de corda e marcaram presença nas coleções de várias marcas, nas passarelas verão 2010-2011 .

Marc Jacobs e Stella McCartney fizeram suas versões, no Brasil Maria Bonita Extra, New Order e Isabela Capeto desfilaram no Fashion Rio. Luiza Barcelos e Schutz também tem seus modelos. (Tenho uma linda da Luiza Barcelos, verde, coleção antiga, um luxo, ainda bem que não dei elas pra ninguém!)




Marc Jacobs 2009


O que nem todo mundo sabe é que elas recebem o nome de espadrilhas e que eram usadas pelos soldados espanhóis durante a Guerra Civil que ocorreu no país europeu durante os anos 1930.

Miu Miu

 
Alexa Chung

Muita gente acredita que a origem desse modelo é francesa – talvez por culpa do nome mais usado para descrevê-lo: espadrilles. A verdade é que a ideia de trançar espartos (um tipo de planta que se assemelha à palha) nasceu na Espanha, que até hoje permanece como o principal produtor do modelo. Não à toa, Christian Louboutin foi procurar um fornecedor espanhol quando decidiu fazer espadrilhas para sua coleção de inverno 2011 (alguns modelos devem chegar por aqui entre julho e setembro).

Louis Vuitton


O mito da origem francesa do acessório também tem outro culpado, Yves Saint Laurent. No final dos anos 1960, o estilista conheceu Isabel Castañer, cuja família era produtora de bases para sapatos com espartos desde 1927, e perguntou a ela se as espadrilhas não poderiam ser altas. Com a resposta positiva, Saint Laurent colocou as sandálias nas passarelas e elas acabaram ganhando destaque também em outras importantes grifes, como Hermès e Louis Vuitton.



Schutz, Luiza Barcelos (quase igual a minha=D) e Luiza Barcelos


Isabela Capeto

Escolha uma que se encaixe bem no seus pés e use com vestidos de verão, curtos ou longos, principalmente com os de cinturinha marcada, evasê (arrasa!). 

Mas as esquadrilhas vão bem com quase tudo,  outra dica é usa-las com calças cropped, dobradas desde acima do tornozelo até logo abaixo do joelho (um charme!).

RALPH LAUREN

Em relação às cores, vai bem com jeans, branco, cáqui e até mesmo com tons vibrantes.


Espadrilha na passarela da Maria Bonita Extra, verão 2011


Hermès
Espadrille em pele de cordeiro tecidos


Stella Mccartney Tropical Espadrille Sandals
Vestido Forever 21, Bolsa Marc Jacob, Perfume Armani Code, mais no polyvore.com

E para os homens modernos e que gostam de um corforto, também tem espadrilles, afinal tudo começou por causa deles, nada mais justo!


Hermès




Dica: a maioria das espadrilles mostradas aqui (das gringas) estão em promoção, porque foram lançadas para o verão europeu 2009-2010, mas o nosso verão ainda nem chegou, vale investir!

7 comentários:

  1. ai eu ja usei sim ! tenho duas :) uma preta baixinha e uma branca de salto !


    www.coisa.demenina.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Elida, já usei a uns 15 anos atrás hahahhaha.Flor obrigada pelo carinho no blog, também amo Madonna e a Constnça, também e sou de BH mas moro no Rio.Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. A janelinha não abre para eu seguir vc, deois volto bjs, Va.

    ResponderExcluir
  4. Kaw, que ótimo heim, vai bombar no verão!

    E Va, seguir é bom, mas o melhor é opinar né mesmo! Tb curtir muito seu blog = D

    Vou deixar registrado aqui meu carinho!

    Bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir
  5. oi!!!!
    ADOREI. SERA QUE PODE ME AJUDAR?
    ESTOU NA BUSCA DE ESPADRILHAS MAS FABRICADAS NO BRASIL,POIS MORO NO INTERIOR DE SP E GOSTARIA DE COMPRA-LAS PARA REVENDA.DESDE JA AGRADEÇO SUA ATENÇÃO.
    MEU E-MAIL É :lucienne.miguel@hotmail.com
    OBRIGADAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. Também gostaria de comprar as fabricadas no Brasil e não sei onde. Moro em Recife - PE. Você pode me ajudar? Agradeço sua atenção. Meu e-mail: arlineideramos@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Meninas,
    Só hoje vi os recados de vocês, Arlineide pq já coloquei um aviso de recebimento de comentários do blog no meu email e já nossa amiga Luciene, só pude ver agora, lamento, mas não vai acontecer novamente!
    Enfim, não tive com pesquisar para vocês, mas garanto que em BH com certeza se procurarmos achamos, pq é a terra dos sapatos, aff!
    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir