quarta-feira, 11 de agosto de 2010

JEANS: CADA UM NA SUA!

Clássico e atemporal, o jeans Primavera Verão 2010 2011, chega com tudoooooooooooo!
Em versões atualizadas que vão dos clássicos ao vintage, e não só as clássicas calças jeans, mas uma avalanche de peças chegam de forma diferenciada dando cara nova o bom e velho jeans.

 
D&G aposta no jeans casual, e faz uma releitura dos cowboys em looks mais urbanos. Mas o jeans reinou em toda coleção e surge em camisas, saias, shorts, calças estilo boyfriend e até em vestidinhos construídos com corpete e saia cheia de babados.(corre, vi igualzinho na Farm, CeA e Zara)

...e a D&G combinou o Jeans com renda preta em casaquestos, vestidos e saias, combinando o chique com o casual.


A Lacoste resolveu inovar nessa temporada e lançou calças boyfriend com alguns elementos retirados da alfaiataria, vestidos com capuz e looks com a combinação jeans + jeans


Carlos Miele também apostou  no jeans, apesar de tímida ele veio básico e escuro, combinado com outras peças mais casuais como shorts curtíssimos (hot pant que falei aqui)  e calças jeans

Peças rígidas inspira coleções mundo afora, básica nas tonalidades do índigo próprio, o azul escuro, aquela sem muitas lavagens! Produções com branco, listrado e vermelho, dando vida a tema navy (super forte nesta estação), já os cortes  podem vir diferenciados e com detalhes nas costuras, os bolsos se destacam!

Ralph Lauren  se inspirou nos trabalhadores norte-americanos: operários e fazendeiros.
 O jeans em calças de modelagem boyfriend, jaquetas e jardineiras.

Outra tendência mais versátil e digamos arrojada são as Ripped Jeans, ou seja, as calças jeans super rasgadas ou desgastadas!

O jeans Mulberry  se inspirou no  filme “Virgens Suicidas”, de Sofia Coppola. Peças femininas como vestidos, shorts, parkas e calças skinny feitas com o material. A grife ainda apostou no visual composto totalmente pelo jeans.

E ainda o jeans oitentinha, desgastado, rasgado  ou manchado em vários modelos que vão desde as calças skynnys ou oversizes. Para esse jeans as cores são o branco, azul bem claro e o jeans bruto.


Estilo Vintage de Polo Jeans Co. Ralph Lauren

E quem também chega com tudo é o jeans estilo vintage, que é um remake (super na moda, né!) de épocas passadas, onde as  calças jeans possuem detalhes (viés de outras cores por exemplo), além de tonalidades no mesmo estilo, como tons básicos e até mesmo tons terra, como o cáqui, marrom claro e bege.

Calça jeans estilo "Ripped" com outros tecidos de várias estampas costurados, em efeito de remenda. Calça jeans toda tingida em efeito manchado para o Verão 2011.

Os modelos são os mais variados, skinny chegou para ficar (e agrada a mulherada), e as modelagens mais largas idem, algumas ganham corte reto e barras dobradas.


Calças jeans estilo desgastadas com rasgos grandes e desfiados para o Verão 2011. O Ripped Jeans entra em voga com efeitos rasgados e desfiados.

Independente do que você já tem no armário, o jeans tem que vestir bem e combinar com seu estilo. Não adianta seguir tendências se você é clássica, ou o contrário.

Legal é produzir o seu look e curtir a estação mais quente do ano!


Soube tudo  no Portais de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário