segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ombro só!

Lenny verão 2010-2011
Maiôs de um ombro só no desfile


Vestido Filhas de Gaia verão 2011

 
Os ombros estão em alta. Seja na praia, no mar, piscina e ou nas festas o modelo ombro só é um clássico e aparece com tendência forte para o verão 2011.


Emma Watson com longo branco de um ombro só, com fenda frontal da Burberry e a modelo brasileira Alessandra Ambrósio com vestido de festa da Dior, em tom rosé com recorte lateral no baile anual promovido pelo MET, em Nova York.


Moda Praia Verão 2011

A modelagem vai bem para todas as ocasiões, dia ou noite, o que diferencia é o tipo de tecido usado para construção da peça, tecido mais sofisticado = festa ou baladas e tecidos mais simples =  churrascos ou almoços de aniversários. O decote só não é bem vindo no trabalho formal. Atenção ao bom senso!


Ildi Silva e Grazi Massafera em duas versões: para Ildi, a sobriedade e a elegância no vestido de um ombro só;  e a Grazi, a modernidade comprimento na altura dos joelhos nos tons off-white e dourado.

Os brincos são os melhores acessórios para este decote, pois alongam e valorizam os ombros, ao contrário dos colares que dependendo da produção fica over!

Carlos Tufvesson e Acquastudio

Cuidado: Mulheres com ombros largos, gordura localizada no tronco ou que tenham bustos grandes devem evitar o decote de ombro só.


Blue Man Verão 2011

Dica: Mas se usado de maneira correta, o look de um ombro só pode ser uma boa arma para quem está um pouco acima do peso. Já que, assim como as peças frente única, as de um ombro só emagrecem mais do que peças tomara que caia, pois não destacam muito as gordurinhas debaixo dos braços, escolha cores escuras e tecidos encorpados.


Vestidos da estilista portuguesa Ana Salazar verão 2011

Fause Haten apresentou diversos vestidos clássicos de festas para o Verão 2011
 (destaque para os de ombro só)

E para quem busca um modelo para se casar, o decote é a grande aposta para as noivas de 2011. Além dos tradicionais decotes tomara-que-caia, a Moda Noivas 2011 apresentada durante o New York Bridal Week evidenciou, também, o modelo assimétrico, principalmente na versão um ombro só.


Oscar de La Renta verão 2011


Douglas Hannant Moda Noivas de 2011, sob formas tradicionais ou com aplicações de babados eles delineiam a silhueta feminina com delicadeza e romantismo.

Estejam na moda ou não, os decotes são sempre bem vindos no nosso verão escaldante, né mesmo! Sejam  eles os arredondados, quadrados, em formato “V”, tomara-que-caia, um ombro só e alças cruzadas vão agradar todos os gostos na próxima estação. Escolha o que mais combina com você e se refresque!


Biquini Lenny verão 2010-2011
 
Geraldo Couto Casa dos Criadores verão 2011

Dica de beleza: Com os ombros de fora, esta área da pele fica em evidência, então é bom deixar os ombros sempre bem hidratados com cremes, óleos e até base são bem vindos!

2 comentários:

  1. Elida, tenho uma blusa linda de ombro só, vou resgatá-la hahahahha.Elida dê uma passadinha na Zara do BH para conferir, tem umas camistas lindas também, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Va,
    Vou lá sim, tb to querendo uma carteira grande sabe, e tinha visto uma lá, talvez tenha chegado mais! Seguraaaaaaaaa cartãoooooooo! bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir