quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O LUXO DO LIXO



O post de hoje foi uma super dica de uma amiga querida...obrigada Ailce! E é uma sugestão luxuosa, mas ecologicamente correta,  para presentear nesse natal, preparem os cartões meninas!

Na novela “Ti-Ti-Ti”quem assiste já deve ter visto a personagem da atriz Isis Valverde usando colares de flores...pois então, a história começou ai! A responsável pelos acessórios da Marcela (Isis), que estão fazendo o maior sucesso fora da novela, é a designer Junia Machado que acaba de lançar, em parceria com a atriz, uma linha de jóias, inspiradas nos colares de flores da personagem.


Detalhe meninas, as jóias são confeccionadas em ouro e PET, isso mesmo, garrafas pets recicladas. Esse era um sonho de Isis Valverde, ter uma linha de jóias com matérias recicladas. Assim, nasceu então o projeto “Luxo do PET para Isis Valverde“, uma espécie de coleção sob medida pra atriz, arrasou!

A Coca-Cola comprou a idéia e apoia a designer, que além de aproveitar o plástico, ministra oficinas de artes com a matéria-prima na Associação dos Catadores do Aterro Metropolitano do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio, um luxo de atitude!



As peças desse luxo de coleção, podem ser adquiridas diretamente no ateliê da Junia no Jardim Botânico, e segundo o blog LP (da Lilian Pacce) que divulgou a notícia, chegarão às outras lojas no Rio, SP e BH.

Mas para quem é noveleira, o blog garante que em breve vai dá pra ver as peças também na novela, colorindo com flores e borboletas (que Isis adora!) o pescoço de Marcela, para desespero das "pobres" apaixonadas pelos acessórios, já que estes, sendo jóias, tem preços digamos, que valem ouro! Aff!



E ai, gostaram da dica da Ailce, eu amei, quem sabe Papai Noel leia o post e resolva me presentear com uma dessas jóias, é minha cara! =D

Olhem esse anel de flor rosa, abafa!

4 comentários:

  1. Isso sim é uma postagem fantástica!!!!
    Adorei essa aula de sofisticação e preservação ao meio ambiente.
    Podemos combinar isso e ficou divino!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa obrigada Jacqueline, achei linda a idéia e as jóias, aff!
    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por citar meu nome na post. Realmente, é muito legal tudo em realação à reciclagem, preservação do mundo q deixaremos pros nossos filhos. Pena q o preço não deva ser nada agradável... Mas, do jeito q eu sou criativa e fuçadeira, pode esperar, eu mesma farei uma dessas, mas não em ouro né amiga rsss Daí dá pra se ter um monte de idéias, pena q nao terei como reciclar... Beijão minha amiga chique!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada vc pela super dica, amei e aposto que muita gente também! Aposto no seu talento! =D
    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir