domingo, 28 de novembro de 2010

Wrap-dress: vestido de Princesa...


Wrap Dress Issa, marca da estilista brasileira Daniella Helayel,
que Kate Middleton usou no noivado.

Também conhecido com vestido envelope, o Wrap dress, foi modelo escolhido pela futura princesa Kate Middleton, durante o anúncio do seu noivado com o príncipe William (16.11), e que está fazendo muito sucesso mundo afora.

Diane von Furstenberg em vida de princesa À esq., com o primeiro marido, o príncipe Egon von Furstenberg. No centro, com seu outro marido, o bilionário Barry Diller. À dir., nos anos 70, usando um dos seus famosos wrap-dress.Embaixo, o bracelete Sutra, de sua linha de jóias H.Stern (2005).

A criação é antiga, da década de 70, mas continua  fazendo a cabeça - e o guarda-roupa - de muita gente. Numa época em que a moda ditava a igualdade entre os sexos e que o jeans era o uniforme, Diane Von Furstenberg incentivou as mulheres a explorar a feminilidade com um vestido em forma de envelope. E criou, assim, um dos maiores fenômenos da moda americana.

Wrap-dress preto de Diane von Furstenberg, um clássico!

O modelo é sem dúvida, um clássico da moda feminina, elegante, atemporal e além de se adequar à vários estilos, serve em qualquer tipo de corpo! = D
Famosas e seus Wrap Dress famosos!

Como combinar seu ‘wrap dress’? Escolha uma cor ou estampa adequada à ocasião e ajuste-o para que realce as formas e valorizem os seios. Quanto às estampas, prefira as geométricas (a Missoni está super na moda) e as de animal print (onças, leopardos estão em alta), já as cores escuras como marinho (igual da Kate), preto ou marrom afinam a silhueta.

Kate usando outro modelo de Wrap Dress da marca Issa

 Já o comprimento pode variar de acordo com sua estatura, a dica é que abaixo do joelho, o vestido alonga..Mas se você é jovem pode usá-lo mais curto, acima do joelho, e brincar com as estampas da estação, meninas,  imaginem um de flores, arrasa!


Curiosidades: O modelo era peça coringa e algumas mulheres chegavam a ter quatro modelos diferentes. Até 1976, ela havia vendido mais de 5 milhões de unidades - e criado um símbolo de liberdade e de poder feminino para toda uma geração.
O tempo passou, a moda mudou, e a estilista acabou perdendo o controle da própria criação. E em 1983, foi obrigada a vender a marca. Mas quando menos esperava, dez anos depois, estava relançando o modelo, que logo virou hit novamente, nas páginas da Vogue. Era a volta de um sentimento colado num vestido!

O tamanho do sucesso...Anne Hathaway usa vestido parecido com o da futura princesa
em paródia para o Saturday Night Live!

E a rede Tesco,  uma das maiores redes de supermercados da Inglatera, criou a uma versão do vestido por 16 libras, cerca de R$ 44,00....não demora termos em terras tupiniquins a nossa versão, aguardem meninas!

Camila Coutinho e seu Wrap Dress FIT

E para as meninas que ainda acham que este modelo é ultrapassado, e só conferir o modelo usando pela Camila, do blog Garotas Estúpidas, é um Wrap Dress longo, da marca Fit, arrasou!

2 comentários:

  1. Esse modelo é lindão mesmo! Deixa a pessoa com uma cinturinha mara!
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  2. E chic né Juliana, estou atrás do meu eleito, se souber onde achar me fala! rs..rs
    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir