terça-feira, 1 de novembro de 2011

Inverno à moda antiga...(MTP)

MTP Samuel Cirnansck inverno 2012
O inverno 2012 promete reviver looks de modas antigas, pois a maioria dos estilistas usaram referências de décadas passadas para criar suas coleções que desfilaram no primeiro Preview de inverno brasileiro, o Minas Trend Preview, que rolou semana passada em Belo Horizonte. 
MTP Vivaz inverno 2012
Eu estive lá, mas confesso, não assisti pessoalmente a nenhum desfile, só circulei mesmo pelos os estandes, que estavam cheios de rendas, plumas, cetim e muito, mas muito brilho, nos sapatos então, tinha glitter em quase todos os modelos, falo deles depois....
Zig Zag Missoni na coleção Vivaz inverno 2012 no MTP
Samuel Cirnansck, se inspirou na década de 20 e trouxe para as passarelas todo o glamour da mulherada daquela época, tecidos delicados, muitas flores nas cintura e nos chapéus, deram um ar romântico a sua coleção. Mesma década serviu de inspiração para parte da coleção da marca Vivaz, especialista em festa, que trouxe para as passarelas o zig zag da estampa Missoni, além de saias lápis e golas laços.
As golas ganham destaque nessa moda antiga, essa ai é da coleção do Samuel Cirnansck
Já Áurea Prates famosa pelas camisas, fez um mix com referências passadas, com um toque meio barroco, com os brocados, muita transparências, rendas, plissados, babados e os famosos colarinhos abotoados. A marca Chicletes com Guaraná, que já carrega uma característica vintage em suas criações, apostou no comprimento midi, na saia plissada, bordados, com franjas douradas e pretas complementando seu inverno a moda antiga.
 Áurea Prates arrasou com pantalonas plissadas e aplicações em flores, tudo para nosso inverno 2012
Esse é só um apanhado do que teremos no próximo inverno, ainda nessa semana, quero destacar outras grifes, como a marca Apto 03, do talentoso Luis Cláudio, que desfilaram com muito glamour e brilho pelo MTP, aguardem meninas =D
 A marca Chicletes com Guaraná no MTP inverno 2012
E minha dica de hoje, na verdade é uma impressão minha, sobre o destino da moda atual, que é utilizar-se de referências de moda de décadas passadas, para recriar peças clássicas e atemporais tornando-as menos descartáveis, aliás na moda, o que deve ser descartável, é o antigo conceito que a mulher não pode repetir roupa, aff!
Decoração de B Bistrô, um dos participantes do evento Moda para Comer
Curiosidades: Enquanto eu circulava pelo lounge do MTP,  apanhei um guia, e para minha surpresa, era um guia gastronômico, e curiosa foi saber do que se tratava, e descobri que além da programação de desfiles, tinha um outro evento rolando paralelamente: Moda para Comer, que foi especialmente elaborado para os fashionistas daqui de BH, e claro, para os visitantes. O evento contava com a participação de 23 restaurantes de Belo Horizonte, que ofereciam pratos especialmente criados para o público do MTP. Estilistas foram homenageados pelos chefs de diversas casas como o B Bistrô, Benvindo, Cantina Piacenza, Fabbrica Spaghetteria, Ficus, Hermengarda, Lamilonga Parrilla, Mes Amis, O Dádiva Restaurante e Bar, Outono 81 Bar de Vinhos e Restaurante, Pizza Sur, Provincia di Salermo,  Rokkon Cozinha Japonesa, Sorriso Risoteria e Café, Sorveteria Easy Ice, The Art From Mars Bistrô e Trindade Bar Bistro e muitas outras. Mesmo com data pré- determinada para começar e acabar, acredito que, com sorte, ainda é possível experimentar alguns pratos que variavam de R$25,00 a R$65,00, arrasaram!
Áurea Prates arrasa com suas famosas camisas, inverno 2012 para o MTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário