quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ROLA DE USAR?

CONJUNTO 
 Liso com texturas do desfile da Louis Vuitton e abaixo estampado da Dolce&Gabanna verão 2012
Meninas, não sei vocês, mas estou amando essa liberdade que a moda tem nos dado através da mistura de estampas, cores e texturas, mas parece que essa moda está com os dias contados, será?! Falo isso, porque li que na maioria dos desfiles internacionais, o que mais apareceram foram os famosos conjuntos....eles mesmos, aqueles combinadíssimos que muitas de nós, já usamos, ops, só as que tem mais de 30 anos, abafa! 
 Mulberry no seu verão 2012 usou e abusou do monocromático
Estávamos acostumadas a combinar o liso com o estampados, aí vem a moda e nos diz que é legal misturar as estampas, respeitando pelo menos um tom em comum, depois ensina que  basta coordenar as estampas, dai misturamos xadrez com flores... E não satisfeitos, sugeriram  misturar as cores vivas, o color blocking ,que já pode ser visto nas ruas, isso que  é moda meninas!
Looks de passarela total branco, super em alta, para usar já...é um monocromático!
Mas, agora na temporada de verão internacional, a moda aponta para o que era considerado pecado fashion, os conjuntos monoprint (única estampa) que apareceram em desfiles como Prada, Etro e Jil Sander, D&G, nas mais variadas padronagens e mesmo no inverno 2011, a Givenchy apostou na tendência assim meio tímida.
Pucci, Prada e Versace apostam no monoprint para o verão 2012
Curiosidades: Dentro dessa mesma proposta de conjuntos, os looks monocromáticos, aqueles tons sobre tons também desfilaram nessa temporada de verão, e já podem ser visto nas ruas. Por exemplo o look total branco, que está super em alta e os famosos color blocking monocromáticos também, que são os total rosa, azul, amarelo, laranja etc.
 Monocromático color blocking nos desfiles de DNK (azul e vermelho) e Elie Saab...
Restam-nos esperar para ver se essa moda pega, e eu acho que já pegou... Particularmente, gosto da idéia, e já tem muita celebs aderindo, principalmente o monocromático color blocking, já dos estampados gosto dos looks da D&G, Versace, Pucci e desse ai em baixo, o look do dia da Lala Noleto, que mesmo não sendo conjunto (mas que parece, parece vai!), achei glamouroso de lindo =D
Look do dia da Lala Noleto, um sonho em monoprint...vocês não acham =D
E ai meninas, Rola de usar os conjuntinhos estampados ou lisos? Minha dica é, vale a pena experimentar, é super fácil de montar o look,  e vocês tem poucas chances de errar, para não ficar muito óbvio, aposte em acessórios neutros, ou em tons abaixo ou acima do que está vestindo e, se joguem!
 Emma Roberts apostou no look monoprint by Versace para loja H&M...já Angelina Jolie aposta mais uma vez no look monocromático, no qual ela é fã!

Um comentário:

  1. Achei muitos looks da sua seleção bem usáveis. O look da Lalá tá um escândalo mesmo, né? Beijo!
    www.roadtripdanina.com

    ResponderExcluir