sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Nada para elas...

 Essa mulher lindíssima tem 53 anos, com muita malhação, Madonna é estrela há décadas, mas está sempre se atualizando...
É o que o mundo da moda faz com as mulheres de 50 anos ou mais...nada é feito para elas, apesar de serem elas, na maioria das vezes, responsável por custear as comprinhas das mais novinhas, #prontofalei. Mas, deixando essa triste verdade de lado, a mulherada aos 50 está com tudo, nem jovens demais, nem idosas que as impeçam de usar um belo jeans! 
Sem comentários, Maitê Proença com 53 anos é ainda um ícone de beleza, adepta de comidas naturais, ela mantem-se jovem e com uma pele incrível...
Para as mais jovens, é fácil segurar looks e manter um estilo adequado a idade, mas depois dos 50 anos, ter estilo passa ser um dilema, mas não são todas. Apesar da quantidade de desfiles em semanas de moda espalhadas mundo afora, nada é feito e nem é pensado para elas, vitrines e revistas especializadas em moda então, muito menos. E ai meninas, como essa mulherada cheia de vida, vai se vestir?!
 O que dizer dessa jovem senhora que aos 69 anos, Susana Vieira, ainda dá o que falar, super antenada está sempre se atualizando, cabelo então ela já experimentou várioooooooooooooooos!
Aos 30 descobrimos o melhor corte de cabelo, e assim, vamos repetindo com pouquíssima variações até chegarmos ao 50 anos, o modelo de vestido que favorece a silhueta então, quase um de cada cor, para não enjoar. Assim, muitas mulheres, por medo de errar, continuam fazendo o que sempre fizeram por décadas, mas o que as deixavam encantadoras anos atrás pode não estar funcionando mais, e isso é comum para quem já tá quase nos 60. Minha dica, façam sempre perguntas a pessoas de confiança e vão em busca de profissionais especializados, eles podem ajudar a renovar o guarda-roupa, a escolher um novo corte e penteado, e um jeito de fazer a makeup que irá valorizar a sua beleza, porque ela está ai, é só desvendar. Se reinventar faz bem demais =D
Essa é uma guerreira, mas fashion, antenada e cheia de alegria para dar....Ana Maria Braga, nem parece mais já tem 62 anos....
Um coisa é inegável, o tempo passa para todas, e os ajustes são necessários sempre, o a maturidade é uma preciosidade, assim não tem que se tornar um dilema, e sim um prêmio da vida! Querem saber quais os maiores equívocos que nós mulheres cometemos, principalmente quando chegamos a maturidade:
Christiane Torloni prova que aos 53 anos ainda arrasa com calça jeans, atualíssima!

1) Deixar de usar acessórios, sem exageros, é permitido e até necessário. Que tal um brinco para iluminar o rosto, ou colocar aquele colar no decote? E tem mais, com o bom uso de acessórios podemos rejuvenescer um look, muito mais que uma roupa nova, invistam neles!
2) A calça jeans é para todas, mas vamos combinar, nada de usar o mesmo modelo por anos, e se seu desejo é esconder a barriguinha, atualmente existem várias modelagens e com certeza você vai encontrar o que mais se adapta ao seu corpo.
3) Economizar demais, não dá né, e justamente agora, e com você mesma, para vai! Até porque, nessa idade não somos tão impulsivas nas comprinhas. Vale a pena pagar mais por uma peça bem acabada, com tecido de qualidade e porque não, de grife, afinal os estilistas buscam as melhores modelagens para o melhor caimento possível, podem apostar!
4) E o cabelo, alguém disse que existem regras de como usá-los em cada idade?! Errado, porque qualquer noção preconcebida sobre cor, tamanho ou estilo que o cabelo deve ter depois de uma certa idade deve ser jogada fora. Ele é pessoal, então mulheres, vai variar de mulher para mulher. Sabiam que ele também envelhece, pois é, mas vai depender dos fios e claro, dos cuidados que ele recebeu e recebe. O estilo de vida vai mandar mais, além do biotipo físico, o tempo que ela terá para cuidar, e isso é para todas.
5) A maquiagem vence, rs..rs...rs e o jeito de usar a maquiagem também. Ela pode ajudar ou comprometer o visual, até envelhecer sabiam?! O fato de ter usado sempre a mesma cor nos olhos, nas bochechas ou nos lábios não significa que elas ainda funcionam para deixá-las atraentes, o rosto muda, assim como as técnicas, as texturas e cores, que devem ser adaptadas ao novos contornos do rosto, mas que fique claro, isso não significa só usar tons neutros, as cores podem, e são super bem vindas em qualquer idade.
6) O sutiã também merece atenção, e é comum mulheres de todas as idades errarem na escolha. Mas, com o envelhecimento, filhos etc, o tamanho e o formato deles mudam, assim devem ser adaptados em novos modelos  de sutiã, para um melhor look. Agora no Brasil já temos opção de comprarmos o tamanho certo, pois eles já veem em tamanhos diferentes de bojo, de alças e até largura nas laterais, para ficarmos com tudo em cima!
Sharon Stone com 53 anos, prova que a maquiagem é para todas as idades e para todas as ocasiões...
Agora duas coisas comuns na maturidade que mais tem haver com comportamento, do que com idade ou moda. A primeira é, comparar a idade atual com os 20 e poucos anos passados, lamentar para que, você não voltará no tempo, e pior, não viverá plena a vida hoje com que ela tem de melhor, você. E a outra é, reclamar de si mesma, fazer piada de si própria, com comentários tipo, eu não entro nessa roupa há anos, ou mostrar e/ou chamar atenção para algo no seu corpo (e vida) que não goste, e quer saber, se você não fala, provavelmente elas (porque geralmente é com outras mulheres)nunca vão saber. =D
Lilian Cabral, arrasando nas telinhas da TV e do cinema aos 54 anos, belíssima!
Se joguem meninas de 20, 30, 40 e 50 anos,  a melhor coisa a se fazer é curtir cada ano que passa, se estamos envelhecemos é porque estamos vivas, é a melhor dica, façam os outros felizes com sua alegria de viver!
Marília Gabriela aos 63 anos, isso mesmo, nem acreditei, o segredo, está sempre bem informada, meninas!
Curiosidades: Meninas, nessa minha pesquisa descobri que tem um site, no qual me inspirei para fazer esse post, que é feito para maiores de 50, mas isso não significa que mulheres e homens de outras idades não possam usufruir das super dicas: maisde50.com.br
Susan Sarandon, é uma das melhores atrizes no mundo, com 65 anos e linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário