segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

É moda: Macacão

Michelle Trachtenbergde apostou num macacão modelo de seda acinturado...
Sexta-feira me aventurei pelo Diamond (shopping de BH) para achar uma peça que está bombando, o macacão. Mas, apesar de ser moda não foi tarefa fácil encontrar um modelo digno, todos seguiam a mesma receita, feitos de viscose, liso ou estampado, tipo mais larguinho, e os preços para lá de salgadinhos, aff! Mas, é moda e com certeza em breve, um saltará aos meus olhos, digamos, exigentes! 
O macacão ainda é a aposta de algumas famosas, como Gwen Stefani,  Rashida Jones e a estilista Stella McCartney...
A década de 70 serve de inspiração, e o macacão é um clássico da época. Porém, atualmente vivemos uma diversidade de materiais que há tempos não víamos, são muitos tipos e texturas de tecidos, que proporcionam diversos tipos de modelagens. E para a peça não é diferente, tem dos mais larguinhos (e comuns) feitos de viscose, malha e até jersey, até outros mais nobres, feitos com linho, seda e algodão (com ou sem elastano), que são os meus alvos para o verão 2012!
 Nas passarelas daqui e de fora muitos modelos lisos e estampados....
E quanto as cores, tem para todos os gostos, variando do nude ao colorido (eu quero um laranja, please!), do liso ao estampado, todos estão em alta, estampado em preto e branco então, arrasa! E os modelos variam dos mais justos ao estilo saruel, passando pelos sem forma, abafa! Minha dica é, experimentem muito antes de levar o seu, atente-se para a ocasião em que quer usá-lo (formal ou informal), o clima, e lógico seu biotipo físico, assim levando a sério essas informações, vocês conseguirão o melhor dessa peça, que além de ser moda, traz conforto e praticidade para o look.
Nas ruas vários modelos já desfilados...
Ahhh, a propósito, se alguém souber ou ver um modelo incrível de macacão (preferência acinturado e colorido) fiquem a vontade para dar a dica aqui no Stylist!
 Tem macacão para todas...
e é moda verão 2012, escolha o seu e se joguem!

3 comentários:

  1. Vi uns macacões lindos na C&A ontem. Até experimentei um e a peça ficou incrível, mas... não sei. Macacão é difícil, né? Beijo!

    ResponderExcluir
  2. muitoo legal!!! acho lindo macacão!!!

    Aforei o blog.. to te seguindo!!!
    bjus

    http://bistrodamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, então como já disse estou sem pc só no iPad e quando rola, escrevo um post aqui outro acolá no pc do filhão ou maridão kkkk E com a correria do final de ano sem tempo sobrando, só hoje pude agradece-lás pelo incentivo =D
    Nina fui conferir os modelos na C&A, mas apesar de ter encontrado algumas sobras não encontrei um que me agrada, snif, mas continuo procurando... Rs rs mulheres! Obrigada!

    ResponderExcluir