quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tendência Fashion: Azul claro

Campanha Prada com a modelo Elise Crombez fotografada por Steven Meisel, sinaliza para a cor azul claro como tendência....
Depois do azul klein, que é moda, que tal o azul claro para variar?! O azul mais claro tem sido aposta de várias celebs e fashionistas e promete iluminar ainda mais as produções de verão. 
Capa da Vogue Britânica edição de janeiro 2012, com Florence Welch num modelo plissado azul que  faz parte da coleção resort  2012 da Chloé, e abaixo Freida Pinto com vestido tomara-que-caia azul da Chanel ...
Tudo começou com as unhas, a Chanel  lançou há um tempinho e de lá pra cá,  muitas marcas seguiram a aposta, e hoje já podemos contar com vários tons do mais clarinho ao famoso azul piscina, de quase todas as marcas, isso foi bom porque ninguém merece pagar tanto por um esmalte. 


Esmaltes azuis para todos os gostos e bolsos...
A cor também ganhou destaque em acessórios como bolsas, cintos e lenços dando aquele up no visual e anunciando uma outra moda, a do color blocking, bingo! 
Taylor Swift desfila seu color blocking a lá mágico de Oz, com bolsa azul claro...
Recentemente, com a chegada de outra tendência, a do color blocking em tons pasteis, o azul ganha destaque na criação de peças minimalistas, que lembram os anos 60 e também e românticas, fazendo par perfeito com rosas, amarelos, verdes e laranjas bem clarinhos, além de pontos de luz na mistura. 
Desfile de verão do consagrado Jason Wu, que aposta dos azul claro para fazer o color blocking em tons pasteis....

E para fecharmos, será, eis que surge Sarah Jéssica Parker, que enfrenta o inverno nos EUA, com meia calça azul turqueza (azul claro forte, piscina) para quebrar um look feito com cores nude.
Sarah Jéssica Parker com sua meia azul turqueza da American Appael, combinados com vestido Valentino e sapatos Jimmy Choo, em NY....
Curiosidades: Vários desfiles importantes foram inspirados no mar para criação, e não cor melhor para representar o mar que os tons de azul, principalmente os turqueza e azuis claros...Falei aqui sobre essas inspirações!
Bolsa azul claro da Carmem Steffens, verão 2012 e inspirações para makeup ...
E agorinha, acabei de receber a Vogue edição histórica número 400, e só com uma folheada, já vi várias imagens com tons de azul, tem um colar azul claro feito de gotas de topázio de Juliana Scarpa maravilhoso, e uma sandália vazada, assinada por Sérgio Rossi (fetiche das editoras de moda, segundo a revista) com o mesmo tom de azul, misturado ao verde esmeralda, um luxo!
Unhas azuis claro de Julia Petit para o Base Aliada dessa semana...
Minha dica, apostem nos acessórios azuis claros (todos os tons) como bolsas, cintos e bijus, além de antenadas, vocês terão mil e uma opções na hora de produzir os looks, que podem ir desde os monocromáticos (tons sobre tons) até o color blocking (em tons fortes e/ou pastéis), além de não enjoar tão fácil =D.
Desfile de verão de Giorgio Armani ficou com o tomara que caia e tons de azul claro, semana de moda de Milão em setembro de 2011...
Então meninas, é ou não uma tendência Fashion o azul claro?! Eu aposto na cor, e vocês?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário