quarta-feira, 14 de março de 2012

Cinturões, mas sem lutas....


 Cintos Ellus outono inverno 2012
Realmente a moda é surpreendente, depois da onda de cintos finos marcando nossas cinturinhas, vem ai os cinturões, mas não falo daqueles que premiam lutadores de box, que mesmo estando em alta no Brasil, não combinam em nada com nossos looks, aff! Trata-se de cinturões de couro, courvin, camurça que começam a circular por ai, e prometem marcar ainda mais a cintura, será?! Apesar de ter visto poucos modelos, acredito que essa moda vai conquistar as mais fashionistas, afinal é mais uma novidade e dá aquele up na produção!
 Cintos Ellus, para todas do foscos aos metalizados...
Curiosamente e contrariando a maioria dos estilistas que apostaram na queda da cintura para o quadril, em virtude da tendência anos 20, os cintos para o inverno 2012 é na cintura, e nada discretos. Inspirados em vários elementos que vai dos românticos espartilhos, como foi os cintos da marca Ellus, que também tem uma pegada esportiva, tão em alta na moda, lembrando as cestas de basquete. Muitas outras inspirações foram usadas na elaboração dos modelos, com nos arreios de cavalos, arreios fashion ehehehe...moda essa que foi lançada pela grife Lanvin, verão 2011, e a que a fashionista Blake Live aderiu, e a marca Cori fez sua versão.
 Cinto arreio da Lanvin com Blake Live e o modelo inspirado pela Cori  inverno 2012
Curiosidades: O vestido lindo Lanvin que Blake Lively usou era incrementado por um arreio. As tiras de couro, que aparecem cruzadas ou ligadas entre si sobre o tronco, foram vistas em algumas passarelas importantes, como a da Hermès, cujo desfile foi uma homenagem às raízes da grife, que começou confeccionando selas de cavalo. Mas, curiosamente, foi parar também em outras que não necessariamente tratavam do tema, como a da Lanvin, Sass & Bide e Marios Schwab.

Cintos desfilados na ultima temporada de inverno 2012, montagem Blog Marianeios
Impossíveis de passarem desapercebidos, os novos cintos, maiores, para o inverno 2012 só confirma que a moda é mesmo democrática, e claro, mesmo ditando tendências, pode sim se adequar ao nosso jeito, e melhor, nada mais pode ser tão descartável que não possa ser usado a qualquer momento e/ou estação, bingo! Minha dica, falando de acessórios, jogue fora ou doe somente aquilo que não tem mais condição de uso, ou que não te agrada mais, porque a moda é um vai e volta, e o retrô, o acervo, o vintage, nunca estiveram tão valorizado com now!
 Outra versão de cinto defilada pela Cori, releitura de outras épocas e abaixo 
o meu eleito, da Ellus

Nenhum comentário:

Postar um comentário