quarta-feira, 28 de março de 2012

Tendêncinha Fashion: Pingentes de Cruz

Eu já andava desconfiada, afinal a década de 80 está sendo muito explorada pelo mundo da moda, além das cores, dos brilhos, ainda temos as estampas que levantam qualquer look....mas dai falar que os pingentes de cruz iriam voltar é demais! Nem me atreveria a dizer isso aqui meninas, mas além de ver alguns looks com o acessório, acabei de vê-los na Wish List do blog Sanduíche de Algodão, da Helô, que está sempre antenada...bingo, é tendêncinha fashion!
Vocês podem acreditar, eu já tive meu par de brincos com crucifixos com strass, tudo para ficar bem parecida com a minha ídola na época, a Madonna, abafa! Mas, não pensem que eles mudaram muito, são os mesmos, afinal não tem como mudar um símbolo tão importante (falando sério), talvez hoje temos acessórios mais leves, viva a evolução das matérias primas, as orelhas agradecem, aff!
Curiosidades: A cruz é conhecida mundialmente, pois representa o cristianismo, a vida, a morte (de cruz) e ressurreição de Jesus Cristo. Mas, tornou-se tão popular, que ganhou outras representações, como os quatro elementos (fogo, ar, terra e água), a vida e fertilidade, a união entre o divino (representado pela linha vertical) e o mundo (linha horizontal). O importante é sabermos que trata-se apenas de um símbolo com muitos significados, mas que Jesus vive e não está na Cruz!
 Madonna, que já fez moda com seus crucifixos, hoje usa-os de maneira mais clássica. assim com Jessica Alba
Mas, como trata-se de tendêncinha, ainda é difícil encontrar em nossas terrinhas, fiquem de olho, pois é um clássico, daqui a pouco é moda! Curiosamente, há uma outra Trend , a da estampa ou aplicação de Cruz nas roupas, mas essa já vimos muitos looks, todos muitos fashions!
Fashionista como Alexa Chung e a famosa Alicia Keys, apostaram nos crucifixos para arrematar looks sóbrios
Minha dica, meninas os pingentes de cruz são acessórios de moda, e variam de estilo assim como as roupas, tudo vai depender do material que são feitos, mas claros e delicados, criam looks românticos, mais escuros e pesados, looks mais rock in roll, exótico...quem já tem ótimo, é só restaurar e se jogar nessa tendêncinha que é cool, mas que fique claro, está longe de ser patuá ou segurança para alguém, se liga, Jesus, Deus e o Espirito Santo vivem, é só crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário