segunda-feira, 12 de março de 2012

É moda: Couro

O couro esteve muito presente nos últimos desfiles internacionais
Meninas, se preparem para se sentirem uma batgirl hehehe.... a moda do couro invadiu as passarelas e já podem ser vista nas ruas. E apesar de achar que o couro é muito quente para o inverno da maioria das regiões brasileiras, há sempre aquelas peças que são perfeitas e que com certeza vão trazer mais personalidade para nossas produções de inverno 2012 e 2013!
Coleção Pop Up Store recheada de peças e detalhes em couro, 
montagem Blog Sanduiche!
Muitas marcas apostaram no couro, e surgem em diferentes formas, cores, e cortes justamente para atender o maior número de clientes espalhados por nosso pais, cheio de diferenças climáticas. E apesar de ser um clássico, o couro evoluiu, e hoje graças aos avanços tecnológicos é possível até couro rendando, quer coisa mais fresca, talento de Patricia Viera que arrasa nessa área, esse ano ela bordou no couro na sua coleção outono-inverno 2012!
Julia Petit deu a dica de como usar couro e ainda ficar fresca e abaixo couros metalizados...

Curiosidades: Patricia Viera concedeu uma entrevista a Lilian Pacce e fala sobre sua coleção outono-inverno 2012.“Quanto maior a crise lá fora, mais exuberante é a moda, pra dar um colorido. Venho de família mineira e minha maior tristeza é que nunca consegui bordar como faziam minha vó e minha tia. Aí resolvi bordar pedras no couro depois de uma visita à fábrica da Vivaz, em BH, pra onde a gente fornece. Nessa coleção temos essa parceria: mandei vazar meu couro inteiro e tudo o que é bordado foi feito lá”, ela explica, citando também o clipe Girl Panic!“, do Duran Duran como inspiração pras roupas. “Sou totalmente 50, mas desta vez olhei pros anos 40 e venho com comprimentos abaixo do joelho ou bem míni. Quero olhar pros 40 como se eu tivesse lá em 2050. Tenho muito ouro, metal, tricô… Vários trabalhos numa peça só – não pode ser minimalista! Tenho um lado bem Porcina (a viúva de “Roque Santeiro“), carreguei minha mão até me mandarem parar!”


Couros bordados by Patricia Viera para inverno 2012
O couro apareceu mais fino no verão e continua no inverno o que vai diferir são mesmo as modelagens, mas se você apostou num modelo clássico, como saia, vestido, jaqueta e até a mini saia, com certeza vai usar no inverno também. E pegando carona, os metalizados, que podem ser feitos com couro pintado, ou outro material, como curvin, que prometem ser o must have da estação!
A clássica saia lápis que promete voltar com tudo no inverno, se ela for de couro arrasa! É uma ótima opção para quem não quer errar, mas atenção para a silhueta, se for baixinha capricha no salto nude, outra dica, levanta a bainha dela...
Curtiu essa moda do couro? Super cool,  porque traz muita personalidade e atitude para o look, o importante, e aqui vai a minha dica, é achar a peça perfeita para seu estilo e claro usável, porque está fora de moda comprar para não usar, ou usar só em uma ocasião!
Que tal entrar na onda da mistura de texturas e apostar nas mangas de couro, é moda lá fora...e couro com onça, arrasa veja a seleção do Blog Sanduíche, arrasa!
Eu, estou de olho nas coleções que acabam de chegar nas lojas, e com certeza esse ano, vou encontrar alguma peça de couro que combine com meu estilo de vida para me jogar nessa moda, e vocês meninas!?
Couro desfilado na última SPFW, outono-inverno 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário