sábado, 3 de março de 2012

Fina estampa...

 Depois de desfilar nas passarelas internacionais Mattew Williamson (acima) e Hermès(abaixo) as estampas invadiram a moda!
Apesar de não mais curtir novelas, sempre passo olho por conta da moda...meninas, como as novelas influenciam, e vendem moda, aff! Mas, a ideia aqui é chamar a atenção para a quantidade de estampas que estão invadindo o mundo da moda, acho que pessoal cansou mesmo do minimalismo, que é um clássico longe de ser ultrapassado, mas, ousar está na moda!
Estampas desfiladas no Fashion Rio outono inverno 2012
E nada melhor para ajudar na produção que uma estampa cool,  já mostrei aqui a tendêncinha de conjuntos, e até os polêmicos pijamas, aff! Mas, depois de ver algumas coleções de inverno já lançadas, concluir que as estampas estão presentes em quase todas as peças, até nos acessórios, como bolsas, sapatos etc.

Coleção outono inverno 2012 da Triton é mix de estampas!
Curiosidades: As calças estampadas reinaram absolutas no verão europeu, além de presentes em grandes desfiles. Depois da febre das calças coloridas, as estampadas invadiram nosso verão 2012 e prometem arrasar também no inverno 2012.
Invasão das calças estampadas no verão europeu 2012
O legal é que a moda caminha mesmo para uma democracia, tem estampas para todos os gostos e estilos. Os estampas de bichos continuam em alta e vai ser possível ver de leopardo, onça, cobra e até zebras. Já as étnicas, que também falamos aqui veem com tudo, e variam muito,  mas sempre explorando algo de uma cultura ou de uma civilização. 
 Zara arrasa com coleção cheia de bold florals, 
abaixo modelo Mullets, que falamos aqui
As estampas florais estão com tudo também para o inverno, surgem com fundo escuro as   bold floralsora fundo preto ou azul, etc, dando mais destaque para as flores, huhuhu! As clássicas gráficas, de poás dentre outras, também está valendo, o importante é ter estilo.
Das passarelas para as ruas as calças estampadas são o must have...
Minha dica na verdade é um velho conselho de moda, use estampa onde você quer dá destaque no seu corpo, e evite, se for o caso, em partes que você já acha que aparece demais, e vá devagar, afinal, elas voltam depois de quase duas décadas de minimalismo quase que absoluto, salvo alguma moda aqui ou acolá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário