quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Colares e Maxcolares...todos juntos!


Isabela Capeto aposta no azul, no azul do mar com conchas em dourado


A moda vestuário caminha para a simplicidade do minimalismo e os acessórios ganham destaque, fazendo um contraponto, e os colares se destacam na produção . E para verão eles virão grandes, isto é, enormes, mas isso não quer dizer que os outros, os menores e delicados, também não estarão em alta, pelo contrário, esse velho e bom acessório, que pode ser usado por homens e mulheres, é naturalmente democrático.
Acho fofos aqueles fininhos divertidos: guitarras, símbolos, como infinito, algemas, animais, sorvetes e doces!
 
Juliana Jabour se inspirou nos Balneários Mexicanos e criou peças em cordas, contas coloridas e pequenos mimos de colares divertidos chaleiras, pás...


Graça Ottoni  se inspira na religiosidade do povo para apostar nos colares de terços, crucifixos, mãos de Fátima, búzios e medalhas no pescoço. Amuletos delicados para quem precisa de uma forcinha!


Mais para quem não quer passar desapercebida, os maxi colares, aqueles (enormessss) que substituem golas e echarpes e que surgiu há duas estações, emplacará com tudo nessa próxima estação. Afinal, já sabemos como combiná-los para dar aquele up no visual, seja sob uma camisetinha, camisa ,vestido e até na praia. Eles surgem feitos de diversos tipos de materiais como tecidos, rendas, linhas, lãs, plumas, fibras, metais, madeiras, PET, couro, bordados em cristais, pedras, pérolas, resina e miçangas e até sementes para as mais naturais.
Gente é a a hora e a vez do feito a mão, aliás o artesanato tem ganhado a cada estação mais e mais prestígio...Merecido!

Lenny leva para moda Praia nada menos que um gola da Mary Design,
feita de lycra plissada imitando o  canutilho, um luxo!



Aqui em Minas, a Mary Design desfilou alguns modelos incríveis no último Minas Trend Preview, como os de chaves antigas e espelhos de fechaduras a flores feitas com PET e colares produzidos com linho, cetim e cordões de cortinas.
 
Desfile Mary Design no Minas Trend Preview

As cores em alta vão desde os tons neutros, nude ao marrom, até as que pretendem arrasar no verão: como os tons de azuis, verdes, amarelos e rosas.  Os de metais são dourados e os prateados que se juntam a pedras transparentes e coloridas.



Alessa com seus cristais místicos, será! Francesca Romana Diana produziu  peças em ágata.


E a dica é simples, look simples + colares grandes e é sucesso garantido! E se você tiver dúvidas na hora de combinar cores e texturas, não tenha medo de experimentar e correr para o espelho, afinal ele é seu melhor conselheiro.

Cavendish  contou com o designer de joias Wallace Barros que criou peças alegres e coloridas, feitas de madeiras nobre de demolição, retalhos de tecidos, resina e borracha de câmaras de pneus. As pulseiras são um charme a parte!


As fotos de moldura azul, são do blog especialista no assunto o Bijoux Bliss arrasou!

Um comentário: