quinta-feira, 5 de agosto de 2010

É Crochê, de novo!



Fotos do Editorial BAHÍA PARAÍSO de Helen Rödel


O velho e bonito crochê está de volta à moda. Charmosos, feitos à mão (os melhores), produzem looks incríveis se bem coordenados. Pode até se dizer que é ele um clássico, mas como volta e meia ele volta e sai da moda, seria um meio clássico, pois os modelos estão sempre se atualizando e acompanhando as tendências.



Fotos do Editorial BAHÍA PARAÍSO de

Curiosidade: Rödel LA (para Latin America) é um label de moda criado em 2007, em Porto Alegre, pelo casal Helen Rödel e Guilherme Thofehrn. O espírito, desde o início, foi o “do it yourself”, com ambos unindo suas habilidades a fim de desenvolver a base que melhor apresentasse as criações de Helen.

Sua principal plataforma de trabalho é o crochet...mais aqui

Você pode produzir, encontrar, qualquer peça em crochê, pois existem diversos tipos de texturas, gramaturas e cores de linhas. No verão 2010-2011 o crochê se destaca em peças pequenas como coletes, saias, miniblusas, mangas, e as famosas barras ou bicos de crochê (que podem vir onde a imaginação mandar).Como detalhes e ou aplicações, em sapatos (Clogs da Chanel e um Arezzo, que mostrei aqui), bolsas, cintos e outros acessórios são super bem vindos. Já pensou naquelas flores coloridas de crochês aplicadas onde você imaginar, hummm!




Coleção Primavera-Verão 2010 Chanel

Sobre vestidos floridos estilo liberty  um colete, um casaquinho de crochê (a revista manequim dá a receita de um inspirado no da Chanel aqui) cria um look romântico e bem feminino. Saias rodadas combinadas com blusas de malha justas e mangas levemente plissadas, arrasa!

Chapéu no desfile Toten verão 2010-2011


Na praia o crochê é super fresquinho e vai bem como saída de praia tanto para parte de cima, como só na parte de baixo ou look completo, tipo vestidinho!

Bolsa no desfile Toten verão 2010-2011


Os acessórios são super charmosos em crochê, tiaras, faixas, broches, tic tac e amarrações com flores, chapéus (que é super tendência e ainda protege a pele do sol).

Enfim, de um off no preconceito e use a abuse dessas idéias que só traz feminilidade aos looks,  aproveita porque está na moda ser mulherzinha!


 O crochê nos desfiles Animale, Iódice, Tufi Duek e Tryia
Primavera/Verão 2010-2011

8 comentários:

  1. adorei as ideias!
    super lindo!
    beijos

    http://www.belezadoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro crochet! só tem que tomar cuidado pra não ficar mt velha..
    mas vestidinhos e tops ficam lindos
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir
  3. É Verdade Gih, se o look não for bem coordenado envelhece mesmo...

    Mas, como disse Beleza Doce, é idéias para gente aprimorar e traze-las para nosso dia a dia =D

    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir
  4. Elida, que post perfeito, adorei,tenho uma blusa linda da NK, vou desenterrar djá rsrsrsrs, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  5. Va, e eu to aqui me rasgando pq já dei cada look de crochê, agora é comprar novos...ai...ai a moda vai e volta mesmo, e agora aprendi, coisas assim vale guardar!
    bjokas,

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei as fotos....gostaria de adquiri o vestido ou o casaco... como faço...bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Elida vim conhecer o seu cantinho e adorei td que vi, já estou te seguindo!! Aproveito e te convido a vir conhecer o meu!! Fique com Deus

    bjão
    Cássia

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Cássia, legal seu blog e voltado pro ssunto, arrasou!
    Bjokas
    elida

    ResponderExcluir