domingo, 1 de agosto de 2010

Tendência fashion: HOT PANTS


Salinas com laço na frente peça cavada ajuda a alongar as pernas

UK 70's - Fashion Model    e    US 1967 Raquel Welch


Salinas mistura tecidos lisos e estampas de forma assimétrica


US 70's - Jon Ann Pflug       e     US 1967 Raquel Welch...

Nossas mães já nos dizem sempre!  A moda vai e volta, e vendo essas fotos aqui, a gente percebe que elas tem razão! E achei interessante que, hoje conversando com o maridão sobre isso, ele lembra (parte) de uma entrevista, onde a pessoa é questionada sobre estar ou não na moda! E ela responde, vou ficar aqui parado com essas roupas, hoje fora de moda, mas amanhã com certeza estarei ...rs...rs.

Mas isso foi só para falar das Hot Pants, que são essas  calcinhas das pin-ups dos anos 1950, bem curtinhas, e com a cintura alta, muito usadas na década de 60 e 70. Uma das grandes apostas para o verão 2011.

Roma 1972 Nadia Cassini

A Lady Gaga, que adora uma moda, usa por aí, e pelas passarelas do mundo inteiro as Hot Paints têm aparecido há tempos,  algumas grifes nacionais apostaram na tendência, e elas começam ganhar as ruas (começando pela Europa e EUA, lógico) mas já, já por aqui (para as mais ousadas).

US 1976 Jodie Foster

E como usar as calcinhas pin-ups atuais,  cavadas na perna e que chegam quase até a cintura, sem perder o charme e a dignidade! Segundo o stylist Paulo Martinez essa moda é restrita aos ambientes de sol, mar e piscina, tipo cruzeiro, resort e deques, e dá suas dicas no site terra. Mas será mesmo, que as hot paints irão circular somente nesses lugares?

Julia Petit  e Lady Gaga

Julia Petit no seu blog, mostrou que é sim, é possível sair por ai com sua Hot paint e dá o seu truque!


Bem coordenadas as Hot Paints podem dar aquela alongada no seu visual, a idéia é usá-las em momentos mais casuais, com meia por baixo e a dica é usar com blusinhas mais bacaninhas, manga comprida, maiores até que o short consegue um look clean.

E ela mostra que já tem gente usando nas ruas a passarela proposta, e selecionou estas imagens de inspiração! Arrasou! 

E ainda, que os shortinhos jeans vão continuar com tudo!


























O verão realmente é a estação que mais apresenta  novidades (mesmo que não tão novas assim!), e essa tendêncinha é super fresquinha, não acharam?


Hot Pants na SPFW

5 comentários:

  1. Essa tendÊncia só dá pra usar mesmo quem tá com TUDO no lugar certinho, né? hahuahu
    Achei o blog por acaso mas gostei muito! bjos

    ResponderExcluir
  2. Élida ótimo post,mas acho que pega só para fashionistas, e além de ser jovem tem que está com tudo no lugar, já os shorts, chegaram e ficaram, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vcs meninas! Mas vocês viram como as mulheres da década de 60 e 70 usavam em todas as ocasiões...huahuahuahuu! Vamos aguardar! bjokas,

    Elida

    ResponderExcluir
  4. Elis, aqui em Bh realmente não vejo onde usar, mas no Rio acho que é super bem vindo no calçadão, bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir