sábado, 29 de janeiro de 2011

É moda: Delineador


A top Isabeli Fontana usa um traço clássico na SPFW, linda!

Apesar de estar na última moda, o delineador é considerado um clássico, de Brigitte Bardot a Amy Winehouse, ele nunca saiu de moda. O que faz ele aparecer mais ou menos, é a forma do traço, e ele tem aparecido cada dia mais...meio tímido, mais na cor preta no início e atualmente usado de várias maneiras e cores....Os tamanhos acompanham os looks que vão do simples ao sofisticado, aquele traço bem marcado de canto, arrasa nas festas e nos desfiles, vejam!

Desfile Chanel  – Spring 2011 Haute Couture

Sei que não é fácil aplicá-lo, mas não existe uma receita mágica, treinar faz parte, quanto mais você treinar, mais perfeito o traço, além disso você descobrirá o traço que mais combina com seus olhos =D. Existem vários delineadores no mercado, e com diversas formas de aplicação, encontre o seu, aquele que você se senti mais segura na hora da aplicação, ajuda viu! (eu me adeptei ao gel + pincel e sempre estou usando o delineado na makeup, e tenho obtido sucesso!)

Traço usado pela Chanel é diagonal e grosso, arrasou!

Os traços mais comuns

Traço grosso: Ideal para olhos que tenham um espaço grande entre a pálpebra e a sobrancelha, é marcante e deve ser usado em looks noturnos e com pouca maquilagem, batom e blush suave. Minha Dica para fazer aquele rabinho no canto externo, pare o risco antes de chegar ao fim da pálpebra, abra os olhos e marque, ele deve sempre em direção a sobrancelha, depois é só preencher. Arrasa!


Animale SPFW, o maquiador Max Weber... “O traço é bem fininho e discreto. No final da linha, o risco dá uma subidinha”, diz o maquiador.

Traço médio: Perfeito para maioria dos olhos, sem restrição, usa-se o dia todo. 
Outra dica, se você preferir pode marcar com um lápis e depois aplicar o delineador por cima, e se mesmo assim, se o traço não ficar igual, retire o excesso com cotonete embebido em demaquilante, ou dependendo, suje o cotonete na  própria sombra usada e passe por cima do traço para corrigí-lo.

Delineadores Color, só usar a imaginação e ter bom senso com o resto da makeup!

Delineado discreto de Fernanda Machado, na SPFW...

Traço fino: Apesar de simples, é versátil pois você pode usar com sombras mais expressiva, e nem se preocupar tanto com o restante da make, pode usar com batom e blush que não pesa no look. Firme a pele da pálpebra, puxando-a no canto externo,  e com o pincel levemente inclinado faça o risco rente aos cílios. A dica é segurar o aplicador mais perto possível da ponta, dá mais firmeza.

Reparem que o canto foi preenchido por delineador, como disse na dica! Desfile Cori, acho foi de verão!


Tipos de delineador

Lápis: mais simples, se quiser destaque aplique em várias vezes.
Caneta: Facilita o traço grosso e é dá mais firmeza na hora de aplicar.
Líquido: O efeito, quando se sabe usar, é maravilhoso, perigoso pois borra mais.
Gel: Aplica-se com pincel chanfrado, quase não borra e seca rápido (é o que uso, da MAC, ótimo).
Kajal:  Igual ao lápis, porém mais macio.


1. DELINEADOR LÍQUIDO O BOTICÁRIO
2. DELINEADOR LÍQUIDO NATURA
3. DELINEADOR LÍQUIDO PAYOT
4. PINCEL CLINIQUE
5. PINCEL ARTDECO
6. PINCEL PRO ART 

1. CANETA SHISEIDO
2. CANETA DUDA MOLINOS
3. LÁPIS MARROM, PURANGY
4. LÁPIS COLORSTAY, REVLON
5. KAJAL AVON
6. GEL FLUIDLINE, MAC AMOOOO!
7. GEL EYE LINER DUO, BODYOGRAPHY 

 Fonte: Manequim

Lau Neves, maquiador, para Neon na SPFW:
“Trabalhei o olho com um delineador preto mas fiz um cantinho mais pra cima, mais quadrado e largo, que dá um ar de época, bem específico, com cílios postiços só no cantinho”

Curiosidades: Julia Petit ensina aqui em vídeo, como fazer o traço com delineador em gel FLUIDLINE da MAC, arrasou!

4 comentários:

  1. Élida, eu vi um ontem da Mac azul maravilhoso. Mas, vamos combinar, Mac é muito caro... Ah, e to vendo no desfile tb q a onda é deixar o cabelão solto bem armado e bagunçado. Delinear é algo q eu nao sou fera, mas vou fazer uma baguncinha hoje com algumas cores, no lugar do delineador preto. Depois mando fotinhas. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É caro mesmo, por isso aproveito as viagens para comprar o que preciso...Então azul é lindo, será gel? Legal, gosto dessa onda anos 70 que moda está apostando....vamos vê no que vai dá né, imagino com aquela quantidade de cores de sombras, huhauuhuuuuuuu!
    bjokas,

    ResponderExcluir
  3. Adoreei o post, estou numa vibe super delineador de gatinho ultimamente! hahaha
    Os coloridos também são uma graça, super fashion.

    ResponderExcluir
  4. Eu tb Patrícia, as vezes rola aquela preguiça, daí faço um traço color com sombra verde azulada que tenho da MAC e sempre arrasa....Mas gosto mesmo do preto, aquele gatinha....clássico!
    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir