segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estilo longo de ser....Estilo Boho


Verão Enjoy 2011

Já disse aqui que os longos estão de volta, e parecem que vão ficar por muito mais tempo! Mas não só os vestidos, as saias também chegam para arrebatar coraçõezinhos fashions, querem saber mais?!


Paola Oliveira

Vocês sabiam que os longos, seguem um estilo surgido nos anos 1970, o estilo Boho....Hum, o Bohemian Look Chic ou Boho Chic, muito usado por Kate Moss, Jade Jagger, Siena Miller e Sarah Jessica Parker só pra começar... é uma mistura eclética, livre do hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage… o que dá um look quase sempre único e personalizado, arrasa!

Thaila Ayala

Curiosidades: Surgido na Inglaterra em 2003, o Boho Chic tem a atriz britânica Sienna Miller como sua grande musa. Ela chama atenção pelo seu jeito diferente de se vestir desde sua aparição no “Glastonburry Festival” em 2004. Sienna sabe como ninguém misturar as peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares. O desleixo planejado e a imagem de mulher sem pose funcionam perfeitamente. Quem quiser seguir essa tendência deverá acrescentar no guarda-roupa calças com inspiração étnica, blusas com cara de únicas e toques pessoais (personagem favorito ou broche da avó materna, por exemplo), túnicas, saias “floaty” (soltas ao corpo), tops enfeitados, colares e pulseiras prateados e com pedras coloridas, botas estilo cowboy, sandálias leves e baixas, cintos largos e de moedas, além de cores sólidas, como chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.

Carolina Dieckmann é super fã do estilo e do vestido longo!

E é nesse clima Boho, que o inverno chega às passarelas (MTP e FR previews que já rolaram), com a estética e o espírito dos anos 70 –  e já no verão temos visto os longos ganhando as ruas e os corações das apaixonadas pelo estilo. E não é por acaso, essa estética traz a nostalgia do “paz e amor”, e reflete os dias de hoje, com pessoas se articulando em torno da ideia de um mundo mais livre, pacífico e sustentável.

Grazi Massafera

Os vestidos longos (aqui cabe as saias longas também),  são sem dúvida, as peças que mais marcam esse estilo (boho), por serem confortáveis e femininos elas já dominam a estação mais colorida do ano, visto que, várias celebs já circulam por ai com o seu eleito. E ao que tudo indica entram com tudo para a próxima estação! (Aguardem, muito longos por ai meninas!)

Ainda na dúvida se vai usar ou não?! Minha dica é, se inspirem nas imagens e correm para o closet para encontrar o que mais tem a ver com seu estilo e arrase na produção....além de se sentir fresca, mostrará que você está ligada as tendências de moda =D 

Mallu Magalhães

Fernanda Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário