sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

ROLA DE USAR? AS MAKES FASHION RIO...


A make jovem e leve da grife Maria Bonita Extra, super inspirada nas makes dos anos 1960. Cílios marcados com muito rímel preto, fazia a modelo Twiggy, típica da década. Os olhos ganham ainda traços de lápis branco na linha inferior dos cílios e sombra preta esfumada na pálpebra.O brilho extra você consegue com gloss incolor nas laterais dos olhos e para os lábios, rosa bem clarinho, a mesma cor do blush. Lindaa!

Apesar de não postar muito sobre make, eu amooooooo, sempre assisto tutoriais aqui e ali, e estou sempre atenta as novidades da área, e olha, tenho aprendido muito nos últimos tempos, a maquiagem está em alta! (não tem mais essa de ser jovem ou velha para usar, eebbaaaaaaaaaaa!)

Os Olhos são destaque nos desfiles do Fashion Rio. E não foi diferente na apresentação da grife Acquastudio. Regrinha de make “olho tudo, boca nada”, e como dizia Torquato aqui, na sombra tem glitter azul. O lápis preto contorna os olhos e ganha um efeito esfumado, no cílios muito rímel, e na boca nada, tom de pele. Perfeita pra baladas e festas!

A grife Filhas de Gaia tem olhos com camada fina de sombra bege e bastante iluminador na parte interna dos olhos e na pálpebra imóvel. Nos cílios inferiores riscos de lápis vermelho, blush discreto e boca nude. Ideal para o dia a dia e para o trabalho!

Assim, como acompanho as tendências da moda para o inverno 2011, já  mostrei alguma coisa aqui e acolá,  fiz também um apanhado do que Rola de usar em termos de make para a próxima estação. São super inspirações direto das passarelas da Fashion Rio (que acontece no Rio) para usarmos já,  porque tem muita make a cara do verão, suaves e  lindassssss!
A make da grife Patachou arrasou, pois apesar de discreta, trouxe mais cor, tons quentes para o inverno 2011. Nos olhos pouca sombra, o rímel como sempre reforçado, e o diferente, as sombrancelhas marcadas e um batom levemente arroxeado...olha as previsões do Fernando ai meninas, dá-lhe roxo!


Os marrons são destaque na passarela do estilista Melk Z-Da. Os olhos são esfumados, dando impressão de que você de “olheira” sem lápis, aff! A parte interna dos olhos é um tom mais escuro de marrom, e as bochechas ganham um toque bem leve de blush. A boca, permanece nude.

Minha dica, é preparar bem a pele antes de aplicar qualquer maquiagem. Limpar e hidratar o rosto antes de começar a se maquiar é extremamente necessário, para que você fique com aparência mais natural, além de fazer a make dura muito mais....O segundo passo é aplicar o filtro solar,  meninas, hoje é burrice não usar, não tem desculpas... não importa a sua idade, previnir sempre é bom! Outra dica , atualmente vocês também encontram hidratantes (uso um Neutrogena, delícia) com filtro UV e bases (adotei a da spectraban color base, e amo)!  Feito isso é só começar a make, resumidinho é o seguinte: primeiro um primer (uma espécie de pré-base), que irá deixar a superfície da pele mais lisa, segundo a base ou um pó que faz os dois papeis, e é isso, se precisar adote um bom corretivo nas regiões mais necessárias....e resto,  é com sua imaginação!



Quem apostou mesmo nas cores fortes e alegres, foi a a grife Alessa,  as chamadas “candy colors”. Destaque para o blush bem marcado, que afina o rosto, e os olhos poderosos, pintados com sombras azul, vermelha e laranja, entre outras cores, o delineador preto é destaque. Maravilhosas....enfim cor no inverno 2011!

Animem-se meninas, já pro espelho arriscar... garanto, é uma diversão a mais no look =D!




Nenhum comentário:

Postar um comentário