domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tendêncinha Fashion: Ballet


1, 2 3, Demi-plié, Tendu, Arabesque, Pirueta...não, o Stylist não vai ensinar os passos do Ballet Clássico para vocês, meninas! Mas, já reparam como essa dança, que encanta milhões há tempos,está na moda?!

Cisne Negro com Natalie Portman 

Curiosidades: Parte do figurino  do filme Cisne Negro, foi criado pelas irmãs Kate e Laura Mulleavy, estilistas da Rodarte, que também são consideradas It Girls, e copiada por milhares de meninas mundo a fora!

Já foi moda Swan Lake que em português, diz Lago dos Cisnes, e atualmente é moda, a Black Swan,o  grande sucesso do filme Cisne Negro, que conta a história da bailarina Nina, vivida por Natalie Portman,  atriz e um ícone fashion, e que  pode levar o Oscar em 2011.... nas pontas dos pés, arrasando! 


Chloe Paris verão 2011


Não é difícil de ver no nosso dia a dia...começa pela paixão geral pelas sapatilhas né, vai, quem não gosta de estar confortável e na moda ao mesmo tempo? Já as bailarinas profissionais, coitadas, acho que é parte do corpo que mais sofre, os pés....mas isso é lá no ballet! E o que não faltam, é opções de modelos e cores, ahhhhhhhhh, eu sou suspeita eu AMOOOOOO SAPATILHAS! 


Chloe Paris verão 2011


A cinturinha marcada, a saia rodada, os coques e muito mais, foi confirmada pelas coleções Maria Bonita Extra, de Karl Lagerld, Alexander McQueen e J. Medel, todas inspiradas na moda Ballet, que invandiu a moda, já em coleções primavera 2011!

Chanel alta costura verão 2011

Já para o verão 2011,a alta-costura da Chanel, Karl Lagerfeld se inspirou no trabalho de Marie Laurencin, artista responsável pelo figurino do balé Les Biches (escrito por Francis Poulenc a pedido de Serge Diaghilev em 1923). Com vestidos cor de rosa e as saias com tule, todas as modelos entraram na passarela de sapatilhas com os bicos pontudos...um sonho!


...o genial karl Lagerfeld!

Várias celebs já aderiram ao look bailarina mundo afora, e se você gosta de ballet e de moda, como eu (estou morrendo de vontade de fazer jazz novamente, aff! se alguém souber uma academia legal, em BH, me conte aqui), não deixem de assistir a esse vídeo feito pelo papa da moda, o genial karl Lagerfeld, abafa!

Algumas Celebs que já desfilaram seu look Ballet!


Por aqui, valeu misturar militar com bailarinas, essa foi a ordem da marca New Order no último Fashion Rio, para inverno 2011....Sucesso total, que rendeu acessórios ingênuos, os híbridos de sapatilhas + tênis ou sapatilhas + sandálias de cetim cor de rosa ou polainas verde oliva.... tudo com muita criatividade!

Maria Bonita Extra inverno 2011


E o que dizer de Maria Bonita Extra, que trouxe para as passarelas dançarinas hiperestilosas, uma coleção cheia de tules, rosinhas e warmers, além das indefectíveis sapatilhas (em couro colorido com salto),  tudo assinado por Ana Magalhães...aff!


New Order no Fashion rio inverno 2011


Isso tudo meninas, provam que as peças inspiradas em tutus e sapatilhas, moda Ballet, se ainda não estão, deverão conquistar seu guarda-roupa em breve.... sem medo de errar o passo! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário