quarta-feira, 27 de abril de 2011

É moda: Casquete Real


Kate usa e abusa do casquete, requinte de uma futura princesa!

Nessa semana real, não é novidade pra ninguém que o estilo de Kate Middleton, a futura princesa, já é sinônimo de moda em vários lugares do mundo. 

Casquetes que mostrei aqui no Stylist,  super atuais apesar do tempo, clássico!

Depois da febre do seu anel de noivado, aquele com pedra de zafira cobalto e 12 diamantes, e que já existem até réplicas nos camelôs, agora é outro acessório que tem agradado mulheres mundo afora. Estou falando do enfeite de cabelo muito utilizado por Kate, o casquete, já  mostrei alguns modelos, há um tempinho, aqui no Stylist, lembram?

Casquetes e Voilettes para noivas, montagem blog Pestiscos

Curiosidades: E vocês sabem o que é um Casquete? É um acessório antigo, do tempo da vovó (época explorada na moda atualmente), direto da década de 40. Trata-se de um pequeno chapéu, que poderá ser preso com grampos ou fixo sobre arcos bem fininhos. Se usados com outro adereço, o véu, podem ser chamados de Voilette, palavra francesa, dada a peça que protegia o rosto do sol e da poeira, e tem origem é ainda mais antiga, há registros do uso de voilette no século XVII. Antigo, mas está super atual!

Dita von Teese, plumas luxuosas!

Casqute colorido da modelo Audrey Marnay, Los Angeles, no jantar pré Oscar 2011, oferecido pela Maison Dior, super moderno!

Recentemente temos vistos vários modelos, inclusive nas passarelas, como no inverno 2011-2012 de Marc Jacobs, arrasou! Dita von Teese, usou o seu casquete para dá um charme a mais no look que usou para ir a inauguração da nova loja de Vivienne Westwood, em Los Angeles, um luxo!

Desfile de inverno de Marc Jacobs, casquete tipo boina, moderníssimo!

Viram meninas, como é possível adotar um look de princesa. O legal do casquete é isso, por ser um acessório diverficado (feito de diversos materiais, formatos e modelos), acompanha o seu estilo, basta adotar o modelo que mais combina com você, o que não faltam são opções =D



Kate sem medo de errar, casquete com volume e a leveza das penas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário