terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As cores que vem por ai...(Inverno 2012)

Tudo bem que o inverno 2012 não terá tantas novidades assim, mas vamos combinar que ele promete ser chic, tamanha a variedade de tecidos e texturas desfilados, além dos brilhos, como dos metalizados e dos bordados, mas sempre rola aquela curiosidade, qual cor será destaque?!
E bastou uma pesquisa simples para descobrir que as cores mostarda e a burgundy prometem invandir as araras, porque além de presente nas maioria das coleções desfiladas dos previews, elas estão bombando onde já é inverno. 
Alexandre Herchcovitch apostou nas duas cores SPFW outono inverno 2012
O mostarda é um velho conhecido nosso, um amarelo mais forte, já o burgundy, é novidade pelo menos no nome, mas a cor está entre o vinho e o cereja, talvez puxado para um roxo, será! O legal é que esses tons são fáceis de combinar com as demais cores propostas para o inverno, como os tons de preto, azul marinho, o menta que fica perfeito com burgundy, e o bege mais caramelo, e até as duas juntas.
Curiosidades: Burgundy - Borgonha – é um tom de vermelho purpúreo associado com o vinho Burgundy que, por sua vez, tem esse nome por causa da região de Borgonha, na França. A cor Burgundy é semelhante a outros tons de vermelho escuro, como “marron” – um marrom meio vermelho, meio púrpura. A cor é, muitas vezes, chamada de vinho tinto ou, simplesmente, vinho. O primeiro uso registrado de Burgundy como nome de uma cor foi na Inglaterra, em 1881.
Joviais, as calças na cor burgundy, são as mais populares nos sites de street style, por ser mais versátil e porque combina com qualquer tom de pele por está longe do rosto,  lembra m que falamos sobre cores que nos favorecem ou não?! Quando usamos cores que a gente não conhece, ou não sabe se vai ou não combinar com o nosso tom de pele, basta usá-las na parte de baixo, como calças e saias #ficaadica.

Para aquelas que já curtem as calças coloridas no verão, restam aguardar o inverno chegar para se jogar nessas duas cores que prometem esquentar a estação, amo! A minha dica, fiquem de olho nas promoções de verão para garimpar peças nessas cores, sempre tem uma ou outra confecção que antecipa tendências, fiquem de olho meninas! A propósito, na Zara já tem coleção nova e cheia de peças nas cores mostada e burgundy =D




Nenhum comentário:

Postar um comentário