quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um inverno bem tropical, porque não?! (SPFW)

 
 
Quando a gente pensa em tropicalismo na moda, longo imaginamos uma bela coleção de verão mas, não é que o tema também cabe direitinho no inverno! E o estilista Fause Haten, que desfilou no quarto dia da SPFW, outono inverno 2012, provou que o tema pode sim agradar e aquecer na estação mais fria do ano, bingo!
 
 
Alegre e descontraída, a marca Fause Haten se inspirou no tropicalismo do Havaí para sua coleção de inverno, com direito a colar havaiano feito numa versão estola, aff, e também bordado sobre o dorso dos vestidos, lindo. E tinha mais, hibiscos e folhagens também virarão estampas e bordados de paetês, sobre uma silhueta justa.
 
 
Curiosidades: Assim como a maioria dos desfiles a mistura de tecidos tem sido o ponto alto para a próxima estação, leves com pesados, sofisticados com rústicos,lisos com texturados. Valeram todas as misturas. As vezes até mesmo mais de quatro tecidos diferentes numa mesma peça.
 
 
E falando em formas, meninas, como nosso inverno tá chic viu, tinha drapeados laterais nas saias, que lembravam pareôs, além de franjas e pele, um luxo só! Os vestidos sofisticados feitos de tecidos acetinados, ganharam lindos bordados em paetês coloridos, e falando em cores,  elas variavam entre preto, uva, verde e prata, amo!
 
 
Os looks casuais também ganharam um charme a mais, como os vestidos que tinham tiras coloridas em verde e roxo sobre um  tule transparente, assim como os bodies, que ainda vinham com rendas e bordados para cobrir os seios, dá vontade de usar já! 
 
 
Minha dica é aproveitem as liquidações de verão para garimpar peças nas cores, uva, verde, vermelho e preto lógico, dá para curtir já com a moda color blocking, e levar um pouco de cor para o seu inverno 2012, como fez  FH e arrasou!
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário