segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Tendêncinha Fashion: Esportivo Chic (SPFW)

  
Juliana Jabour na SPFW outono inverno 2012
Eu não sei vocês, meninas, mas eu sempre me preocupei em ficar digna com minha silhueta, e sem atividades físicas depois dos trinta, aff, é quase impossível, salvo aquelas sortudas que nasceram com um metabolismo super acelerado, as demais, assim como eu, tem que encontrar em algum esporte e até mesmo na malhação seu sustento digno, hehehe! 
 
Juliana Jabour na SPFW outono inverno 2012
Mas, como o assunto aqui no Stylist é sempre moda, vocês devem ter reparado como a moda tem usado elementos do universo esportivo para criar peças fashions e confortáveis, trazendo o esporte para o nosso dia a dia, como se fosse um incentivo ou um presságio do que vem por ai! Tá, vamos deixar essas questões de saúde e esporte para os blogs e sites especialistas no assunto e focarmos no que interessa, o esporte invandiu o mundo da moda, e na próxima estação, segundo vimos nos previews de Minas, Rio e São Paulo nós teremos várias peças que trazem essa referência, querem ver?!
 
Juliana Jabour na SPFW outono inverno 2012
Curiosidades: A revista Vogue lançou dia 23.01.12, uma campanha global com intuito de promover um estilo de vida mais saudável. Nada de modelos com menos de 16 anos, nem abaixo do peso.“Nas nossas capas, editoriais e campanhas vamos mostrar mulheres glamurosas, mas de carne e osso. Queremos que as leitoras enxerguem uma mulher de verdade, que converse com elas”, explicou Daniela Falcão, diretora de redação da versão brasileira da revista. 
A idéia original do projeto The Health Iniciative foi posta por Anna Wintour (editora da Vogue America), ganhou força com Franca Sozzani (Vogue Itália) e sua Vogue Curvy e se espalha agora por todas as edições da revista ao redor do mundo. 
“O mote é 'respeite seu corpo', mas cada país vai poder customizá-lo à sua maneira. No Brasil vamos focar na questão dos remédios para emagrecer e na anorexia. Já na China, a preocupação é outra, como a quantidade de gordura que os jovens ingerem e as altas taxas de colesterol em adolescentes”. Será o fim das magrelas nas páginas da Vogue? mais no Chic
Juliana Jabour na SPFW outono inverno 2012 
As parcas e os casacos esportivos que virão com capuzes e muitos zíperes, faixas laterais nas calças que ajudam alongar a silhueta, e o clássicos shorts, também são bom exemplos de inspirações esportivas na moda.
 
Cheia de referências esportivas, a marca Huis Clos, fez do tecido jersey de lã um curinga, e desenhou modelos esportivos de calças e jaquetas para o dia, mas que podem muito bem se misturar com peças chics como essa saia de renda, brilhou!
Mas, para que vocês não fiquem na dúvida, que tal exploramos o desfile de Juliana Jabour, que depois de um tempinho longe, voltou com tudo nessa última SPFW, e cheio de referências esportivas para gente se jogar literalmente nessa moda nas próximas estações.
 
Outras marcas também apostaram na tendêncinha,  reparem bem nesses looks de Alexandre Herchcovitch feminino, com a renda dourada prensada sobre os tecidos bem esportivos, xadrezes até chegar nos modelos feitos apenas de camadas de renda, lindos!
Formas soltinhas, comprimentos mínimos, brincando sempre como chic e o casual, Juliana Jabour acerta em em cheio na escolha de tecidos, que são sofisticados, mas cortados e costurados de forma casual, trazendo jovialidade e ar esportivo para as peças.
 
Ellus na SPFW outono inverno 2012, mistura muito bem o esporte com o chic, acima jaquetinha cropped e abaixo renda e couro juntinhos!
A minha dica, não tem segredo meninas, para conseguir um look esportivo chic, misture jaquetinhas de capuz, ziper, principalmente as mais curtinhas, as croppeds (que estão na moda e são tendência) com saias e vestidos sofisticados , chiczinhos, como os de renda e de musseline (pano molinho e transparente), e arrasem!
 
Fernanda Yamamoto SPFW outono inverno 2012 e seu nylon sobre feltro, efeito plastificado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário