segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um inverno para Peruas (SPFW)

 
Pensam que é fácil ser perua?! Pois não é não, para ser uma verdadeira perua tem que ter talento e estilo para segurar looks que sempre chamam a atenção, detalhe, e é diferente de ser excêntrica, ou digamos, exagerada nas produções, aff! Mas, deixando de lado esses velhos pré conceitos, que tal comentarmos a coleção outono inverno da Iódice, que desfilou no segundo dia da SPFW, e que, com certeza, irá agradar em cheio as muitas peruas que existem, como eu, hehehe....
Eu já sou fã da marca, então, bastou dá uma olhada nos looks para entender o motivo de tantos suspiros, em meio a brilhos e babados, estavam na primeira fila uma mulherada famosa por ter personalidade ao vestir se (lê-se peruas), Adriane Galisteu (lógico né, prestigiando a marca do sogrão) e ainda, Marina de Sabrit, Bya Barros, Hortência, Val Marchiori dentre outras, todas encantadas como os looks propostos pela Iódice para a próxima estação.
Curiosidades: Foi no livro Rock and Royalty de Gianni Versace e no conceito do novo luxo, que Valdemir Iodice encontrou referências para o desenvolvimento do recém apresentado trabalho.
 
Tinha muita coisa bonita juntas meninas, vestidos curtos (amo), saias de babado, longos e macacões. Investindo na desestruturação da silhueta ao modelar vestidos, macacões e calças dessa nova coleção, Waldemar apostou nas modelagens mais soltas e caimentos fluídos, valorizando e alongando a silhueta feminina, sem se ajustar à ela, chic!
 
O couro é destaque, em meio a outros artigos têxtil, vinil, jacquard metalizado num desenho de píton, malha e muito mais. O couro texturizado é coordenado com tramas de metal – vistas em casacos, verniz e sedosos aplicados nos vestidos e camisas da grife. Os detalhes de aplicações contrastam com à base das peças, da mesma forma que recortes, franjas e maxi paetês se destacam nos visuais mais jovens desse mix.. 
 
É um inverno para deixar as pernas a mostra, vimos isso na Maria Bonita Extra (Fashion Rio) e agora na Iódice, adornadas com sandálias trançadas até o joelho, não podia ser mais perua, lindas! As bolsas midi, estruturadas e de correntes, os maxi braceletes, cintos com fivelas largas e as luvas de couros, arrematam com glamour os looks!
 
Ai...ai meninas! A minha dica, se joguem nas misturas de texturas propostas não só pela Iódice, misture tudo, couro com seda e /ou tricô, renda e malha, bordados, apliques nas peças, enfim, divirtam-se com um toque diferente, vem ai o inverno 2012!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário