sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Antiga, eu!


Eu estou sempre falando de releituras, relançamentos, tendêncinhas de décadas passadas e que a moda sempre volta, mas nunca falamos sobre a moda retrô. E você sabe o que é moda retrô? Gente, é tudo que é antigo e que podemos usar novamente, vai de roupas, acessórios até penteados e cortes de cabelos, makeup e muito mais!

E os looks que nos remetem as décadas de 50 e 60 estão com tudo, lembra que mostrei aqui as cinturas marcadas?!  Para o verão que já está ai, essas referências continuam, e entra outras como as da década de 70. Então, não temos porque evitar, o retrô ganha as ruas e adeptas mundo afora, porque sempre dá  produções com muita personalidade, e um charminho a mais!

Também conhecidas como peças vintage (originais da época) você pode garimpa-las em brechós, nos guarda roupas de mães e pais, avós, avôs, tias, vizinhas enfim, o importante é saber de qual década a peça se refere, isso é imprescindível!  Mas para quem não tem parentes ou amigos, e não gosta e nem conhece brechós, calma... eu fiquei impressionada como hoje é fácil fazer pesquisas, comprar objetos de décadas passadas, coisa de profissional mesmo, achei  um site que tem tudo que você pode imaginar, das décadas de 20 até 70! Arrasa!



A minha dica é a mesma sempre, cuidado para não exagerar, o legal é combinar peças de época com atuais, e se preferir usar as releituras já criadas por boas confecções, sair fantasiada não é nada fashion!

E assistam essa dica:

Julia Petit ama peças vintage, e em vídeo dá dicas de como adotar o estilo retrô e ser atual ao mesmo tempo!



A moda retrô também invadiu os acessórios, penteados e na makeup está com tudo! Lembram de outra época em que o delineador era tão usado nas makeups como hoje? Pois ele veio direto da década de 60, um arraso! Quer mais....invista num vestido tomara que caia com saia rodada , muito atual e retrô ao mesmo tempo!

Ahhh, queria achar uma vitrine retrô legal para continuar amanhã, vou correr atrás...!

6 comentários:

  1. Adoooooro esse ar retrô, tanto nos cabelos quanto nos looks! Seu blog ta super lindo! Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro tudo q é mais antigo, inclusive a moda

    http://a3clube.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo roupa retrô, se for usada corretamente. Adoro!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. Ei Inspiração Fashion, eu tb a d o r o, estou aprendendo usar ...kkkk mas, na makeup o delineador já sou adepta e arraso! Obrigada, vou passar pelo seu para conhecer!
    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir
  5. Fica fofo os looks né A3! Mas só curto na moda, makeup e cabelos, no resto sou super moderninha...kkk
    Fofo seu blog, a loja é onde?
    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você Bruna, se viu que frizei bem, como saber de época da peça e não sair fantasiada por ai...kkk obrigada,
    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir