sábado, 30 de outubro de 2010

É moda: Liberty


É como sempre digo por aqui, tudo que é tendência um dia vira moda (até uma febre, aff!), e foi o que aconteceu também com as estampas liberty.



A estampa de florzinhas, também conhecidas como Liberty, estão nas ruas, na tv e até em casa. São vestidos, lenços, shorts, blusas, diversos acessórios, sapatos e até objetos de decoração, é o must-have do Verão 2011. E não pense vocês meninas que é privilégio só nosso, os meninos também tem a disposição várias opções em liberty para alegrar o look.


Nike modelo Dunk e cadernos estilo moleskine, da Papelaria Tête-A-Tête

Desfile da Konyk











Curiosidades: No ano de 1875, o inglês Arthur Lasenby Liberty, com o objetivo de comercializar produtos inspirados no Oriente, fundou a Liberty & Co., cujos designers criaram tecidos estampados por delicadas flores campestres. Diante da repercussão e do sucesso de vendas, a estampa de flores miúdas tornou-se sinônimo do Art Nouveau, movimento artístico da época, e passou a ser conhecida como Liberty, por conta do nome da loja – hoje, chamada Liberty Of London, uma das maiores lojas de departamento do Reino Unido.





Super inspirações essas né meninas... aproveitem essa onda de calor e sintam-se livres e frescas com essas florzinhas! Há, contem para os meninos que essa moda também é para eles =D!



Nenhum comentário:

Postar um comentário