segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Remake na moda...


Remake no cinema o filme Footloose, clássico dos anos 80, ainda esse ano...mais
Oi meninas, tenho acompanhado algumas tendêncinhas da moda, e estou sempre dividindo todas com vocês aqui no Stylist, e percebi que assim como na tv e no cinema, a moda vive momentos  remake....na origem, remake quer dizer uma regravação de algo que já foi feito. E é o que temos visto na moda, clássicos estão sendo reeditados, como pantalonas, saias lápis, tamanho midis e longos, calças cigarretes, macacão solto, cintura marcada isso sem falar de estampas como as de poás, listras, dentre outras...


Saias midis e os plissados direto do passado para as passarela e para as ruas...

Por um lado parece falta de criatividade, mas na verdade é o contrário, assim como a arte cinematográfica precisa de remakes, e eles, quando bem feitos, são super bem vindos, o mesmo acontece na arte de vestir...já imaginaram o que estaríamos vestindo se tudo tivesse que ser inédito, aff!



Macacão, remake dos anos 70 para dá conforto e charme no nosso dia a dia...

O legal dessa onda remake é que podemos viver em outras épocas, sem sermos antiquadas, além é claro, de podermos experimentar dentre a variedade de peças consideradas clássicas, aquela que se adepta ao nosso jeito de ser e viver atual. Por exemplo, a saia midi, que originalmente é da década de 20, hoje pode ser vista em looks de meninas de 15 a 100 anos, ou mais, tranquilamente, a diferença será o estilo, isto é, na maneira como a peça for produzida, arrasou!



Calça cigarrete, ícone dos anos 60 e super atual.....

E não é só, podemos aproveitar essa onda para identificarmos aquelas peças clássicas, que ficarão pra sempre no nosso closet, porque valorizou nossa silhueta. Um exemplo clássico, são as calças cigarretes, originais da década de 50, quando homens a usaram, e que ficou popular na década de 60 com Audrey Hepburn, e que agora estão no auge na moda. Justas e estreitas, alguns modelos afunila em direção à barra, com comprimento chegando até o ossinho do tornozelo, que só não ficam legais, para quem tem muito quadril ou pernas muitos grossas.


As pantalonas, ou as palazzos vieram direto da década de 70...

Não vou conseguir falar de todas as tendêncinhas reeditadas, senão o post ficaria imenso, mas, com certeza a maioria das peças de roupas, acessórios e etc, que hoje estão na moda, são reedições de outras épocas, basta pesquisar um pouco que vocês saberão suas origens, #ficaadica.


Saia longa, um clássico que voltou com tuuuuuuuuuuuuuudo!
Jovialidade no look com saia midi...Celebs antenadas!

Se joguem nesses remakes da moda, e aproveitem para aprender um pouco mais sobre história de cada peça ou acessório, tenho certeza, vocês viverão o melhor de outras épocas e consequentemente, na última moda =D

Neon verão 2012
 Cigarretes, não importa o seu estilo, sempre haverá um 
modelo com a sua cara....
Ellus verão 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário