terça-feira, 22 de novembro de 2011

É moda: Calça Cropped

Kate Moss usa e abusa do modelo que fica perfeito na silhueta alta e magra da modelo...
Elas estavam entre os Top 10 verão 2012 que falamos lá atrás, no tendêncinha fashion lembram, pois é, as calças cropped ganharam as ruas e já são moda. A origem do nome, Cropped já explica o modelo dessa calça que está na moda, e promete ser o must have do verão 2012. Crop em inglês significa "encurtar, aparar, cortar curto" e cropped = cortadas... é um modelo que tem a barra mais curta, na parte superior da canela, podendo apresentar-se mais larguinha em cima, ter a barra dobrada ou ser mais justinha sem barra, atenção meninas, fiquem atentas ao escolher o melhor modelo para sua silhueta!
As cropped fazem sucesso entre as famosas e as fashionistas dos sites de style...
Curiosidades: A palavra Cropped, é inglesa, o que siginifica cortada, então ela pode ser dada a qualquer peça do nosso guarda-roupa, por isso é comum vermos comentários de moda citando, jaqueta cropped, blusa cropped, camiseta cropped, que também estão super em alta, principalmente por conta da moda barriga de fora, onde combinamos perfeitamente calça e blusa cropped, legal né!
Blusa cropped de Isabeli Fontana e Mariana Rios
E é justamente por encurtar a silhueta, que a melhor maneira de combiná-las é com salto. Evitem com tênis e ankle boots, mas se é conforto que você procura, aposte na combinação com sapatilhas e sandálias mais abertas, pois mostra parte dos pés, sem muito contraste entre sapato e calça (isto é, da mesma cor, ou um tom abaixo ou acima), o resultado fica mais sofisticado e harmonioso, pois alonga a silhueta.
 Nas passarelas internacionais só dava as cropped pants, ou as calças cropped....
Os modelos mais soltos, com caimento reto em tons escuros ajudam a disfarçar coxas grossas e os quadris largos e ficam perfeitos com blusas por dentro, ou cintos marcados por cima. Para o trabalho, combinem-as com camisaria e blazer, e se  desejar um look casual usem a abusem das camisetas e jaquetinhas curtas, arrasa!
Os modelos em jeans e as coloridas são as mais populares entre as blogueiras...
 
Minha dica, experimentem vários modelos de calças cropped e descubra olhando-se no espelho, a que mais combina com sua silhueta, mas já adianto, para as meninas altas, apostem nos modelos de barra dobrada, já para as baixinhas, é o contrário, modelos mais sequinhos, sem barras ok!
As cropped nos previews brasileiros de verão e outro look de Kate Moss...

6 comentários:

  1. Super bacana o seu post... adorei!! Agora, a blusa não é pra qualquer uma usar não hein!

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Luh Guedes,

    Eu sou super adepta do modelo, uso mais com sapatilha (vício), mas rola de usar de scarpin ou sandália em dias especiais!

    Obrigada pelo incentivo!
    bjokas,

    Elida

    ResponderExcluir
  3. Estava passando por uns blogs e achei o seu! Parabéns adorei muito bom e por coincidência somos mineiros de Belo Horizonte. Sou modelo, consultor de moda, colunista no site ''Minas G'' e blogueiro

    http://modadicosi.blogspot.com/

    Espero que de uma olhada no meu blog e siga-o também. Abrass t+

    @GuilhermeDicosi
    Guilherme Dicosi nas redes socias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Guilherme, amo fazer os posts, me divirto, e aprendo muito sobre moda etc bjokas Elida

      Excluir
  4. Eu já uso a blusa, tenho duas... Adoro as de amarrar na cintura... Cria um ar "pin-up", com hot shorts.

    Só queria a opinião de vocês, moças. O que vocês achar de usar a cropped pants com um oxford? ;**

    ResponderExcluir
  5. Oi Manú,
    Então obrigada por estar por aqui, na minha opinião, como não te conheço não vejo nenhum problema em usar a calça mais curta com o modelo do sapato, visto que quase todos ficam legal, exceto bota cano longo, mas se você ainda ficar na dúvida, digita no google oxford ou cropped pants e veja em imagens, tenho certeza que aparecerá muitas inspirações com as peças #ficaadica bjokas, Elida

    ResponderExcluir