sexta-feira, 13 de maio de 2011

ROLA DE USAR? (...depois do sumiço, nova versão)


BRANCO NO INVERNO

Gisele Bundchen vai de branco + Preto, a combinação clássica - 
 Premier Global Awards


Meninas, estou encantada com essa moda dos brancos, sempre me jogo no verão, mas como tudo na moda é surpreendente, a cor chega com força total nesse inverno 2011. Vocês sabiam que assim como as outras cores, o branco também tem suas variantes de tons?

Branco + esmeraldas de Bianca Balti, Cannes 2011!

Branco de algodão da Dolce & Gabbana, foi o eleito de Uma Thurman, que combinou com prata, arrasou! Cannes 2011

O branco pode variar entre o off white, amarelado, perolado e acinzentado, e combinado com seu tom de pele, ele tem poder para te iluminar e te destacar, e lógico, o contrário também, aff! Isso mesmo meninas, assim como as roupas e objetos, nós também somos feitos de cores, e cada um de nós tem seu tom de pele!  Legal demais!

Desfile D&G verão 2011

Basicamente nossa pele pode ser dividida em três tons: amarelo, rosa e oliva. Por isso, é importante sabermos nosso tom certo na hora de combinar nossas escolhas (gostos, preferências etc) pelas cores das roupas, criando um contraste favorável =D.  E isso significa, diminuir palidez, reduzir amarelado ou rosado exagerado do rosto, e até quebrar um pouco o acinzentado, no caso de peles escuras.

Branco luxuoso de Uma Thurman é um tomara que caia Versace inverno 2011, também adornado com esmeraldas (é moda?)
Cannes 2011


Minha dica para descobrir seu branco ideal, é usar o espelho, experimentando e  observando se o tom aumentou ou diminuiu sua presença.  Outra dica é contar com a opinião sincera e criteriosa de um amigo, ou profissional, pedindo a ele para observar se uma determinada cor te realçou ou não. Como diz uma amiga: Você brilhou!

Branco casual de Jennifer Lopez, combinados com acessórios  metalizados super valorizam o look!

Curiosidades: Somente um profissional (Personal Stylist, Consultor de Imagem ou especialista) poderá te dizer com certeza, seu tom de pele (são muitas observações). Mas para vocês terem uma idéia, abaixo tem um resumo dos tipos de pele e suas respectivas cores ideais.
Rachel Mcadams em um vestido branco Maxime Simoens, com aplicações de flores e sapatos nude, combinação perfeita!

Pele Oliva = Geralmente é pálida e levemente esverdeada, não tem nenhum rosado. Suas cores ideais são as cores frias, os tons escuros como preto, marrom e marinho. Azul royal e o cinza arrasa. E o rosa e o vermelho ajudarão a diminuir a palidez.

Pele Rosada = Levemente transparente, normalmente muito clara. Suas cores ideais são as suaves, pasteis. Branco, bege, cinza, verde azulado ou acinzentado, todos os tons de azul, marrom avermelhado e violeta.

Pele Amarelada = Varia entre o pêssego e o marrom. E suas cores ideais são todos os tons pastéis, as cores quentes, mas o destaque você conseguirá nas cores frias. Branco, bege, marrom, dourado, azul, laranja, rosa, amarelo e ouro.

Branco longo de Nina Dobrev

E ai meninas, Rola de Usar branco no inverno? Eu com certeza vou aderir, afinal branco é minha cor predileta, mas o importante sempre, é nos sentirmos felizes,  assim garantimos o brilho que vem de dentro, irresistível! 

Penelope Cruz, de Givenchy, e Astrid Berges-Frisbey, de Maxime Simoens para estreia de “Piratas do Caribe 4″ em Londres, e abaixo  em Cannes, Jane Fonda, de Emilio Pucci, e Alexa Chung, montagem do blog Pesticos, Garotas de Branco.

2 comentários:

  1. Adoroooooo branco, fica sempre lindo, peça coringa que combina com tudo, neh, da ate vontade de casar de novo! hehehehe, bjinhos

    lara

    http://espacorosamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara,
    Sempre que não sei como vou me vestir, escolho a cor branca para alguma peça ou look total, sempre acerto, além de clássico, ilumina!
    Casar de novo, hummm já vai fazer 20, acho que agora só nas boldas de prata kkkk mas quem dera né! Sonho tb!
    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir