terça-feira, 17 de maio de 2011

Tendêncinha Fashion: Algodão trabalhado e mais...


 O romantismo natural e artesanal de Aurea Prates, MTP primavera-verão 2012


É meninas, tem um tempo que o tendência fashion não aparece por aqui no Stylist! Pudera, ainda estamos no outono, entrando no inverno,  assim nos divertindo com o que já é, e será moda nessa estação quentinha. Sem novidades, sem tendêncinhas! Mas, depois do Minas Trend Preview, que falei aqui e acabou sábado,  fica mais fácil confirmar, o que será tendência para a próxima estação, afinal, são os que produzem  moda (os confeccionistas) que apostam ou não, nelas!
Na bata, riqueza de detalhes no algodão, e a camisa o melhor do tie dye, Patogê,  MTP primavera-verão 2012

Curiosidades Patogê: Nome da coleção é “Tropicalize-se” e  foi inspirada na alegria, calor, cultura, música e cores que o país mostra para o mundo.  Foi uma repaginada moderna, dos anos 70. E como a mineirada não é acostumada, foi na passarela da Patogê que rolou o  frisson do MTP, a presença do galã e maridão da Fernanda Lima, o modelo Rodrigo Hilbert.

Crochê da AYSLE, o must have da estação, MTP primavera-verão 2012

Mistura de estampas da Blue Banana...tudo livre, leve e solto!
MTP primavera-verão 2012

E o algodão, estrela atual do cenário têxtil, que falei aqui, é a grande aposta dos estilistas mineiros e de outros espalhados por mundo afora. Já estamos vendo muita coisa bonita,  mas, com certeza será no verão que ele irá brilhar. E ele chega muito trabalhado, quase artesanal, com texturas e bordados vazados, os famosos rechilieus, as rendas, os maquetados, texturizados, todos juntos para refrescar ainda mais a primavera- verão 2012. Além do tricot e do crochê e muitas aplicações e tramas trabalhadas no tecido. Arte pura, meninas!

Calça bordado vazado em algodão, estilo rechilieu de Aurea Prates, 
MTP primavera-verão 2012!


 Romantismo e alegria nos bordados sobre a renda de algodão, um sonho de Aurea Prates, MTP primavera-verão 2012!


E é claro que outros tecidos pegam carona nessa onda natural, mesmo não sendo tão naturais assim, mas é para ajudar dar vida aos vários estilos que estão em alta. E o caso da viscose (que não é natural, mas é fresca), da seda, do jeans etc, que tem caimento perfeito, para a saias, vestidos e calças longas, visto em vários desfiles do MTP.

Aplicações e transparências na passarela da Ùltima Hora, MTP primavera-verão 2012

As inspirações vem de uma época hippie, dos Secos e Molhados, uma mistura de Gipsy (cigano) + Hippe + Boho, liberdade total! O romantismo também está em alta, por isso, as rendas ganharam mais e mais padronagens, de preferência no algodão, o que dá mais leveza e frescor aos looks de verão. Contrapondo essa riqueza de detalhes que tem os dois estilos, destaque para o minimalismo, com looks simples e chics!


Vestido curinga e Macacão arrojado...
 Minimalismo descompromissado, livre da grife UMA, MTP primavera-verão 2012


E nesse clima de liberdade total, que as estampas também se destacam, são flores, bichos, bolas, xadrezes, listas, tie dye, abstratos, tudo junto, tudo misturado, para agradar até os mais apurados gostos. É a democracia da moda na prática, que deixa para trás a didatura imposta por ela mesmo por anos, para agora nos ensinar a nos conhecer melhor, e optar pelo estilo que mais tem a ver com nosso jeitinho de ser =D ("Do meu jeitinho" frase do meu caçula que já aprende a escrever, fofo!).


Enquanto isso em Cannes, as celebs já escolheram seus looks frescos em algodão, com direito a rasteirinha e muito charme, foi o que fez Elizabeth Olsen acima, e abaixo, a musa, Sarah Jessica e seus muitos colares...um show de algodão!


É isso meninas, então mãos a obra e aproveitem essa maré natural que vem por ai, para se cuidar (pele, cabelo, unhas etc etc), porque a  principal tendência primavera-verão 2012, e que deu para sentir no MTP, é o conforto, a liberdade e muita criatividade. Aguardem, porque teremos peças encantadoras! =D

Debora Bloch  e Reese Witherspoon fresquinhas com vestido de Isabel Marant,  algodão na prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário