terça-feira, 24 de maio de 2011

Tendêncinha Fashion: Listras

 Eva Mendes, Editoriais e a Passarela Prada verão 2011


Engraçado como seguimos tendências até  na hora de escolher um tema para um post. E depois de ver a moda dos poás, hoje o Stylist vai dá dica de uma outra tendência fashion, que promete inspirar muitos estilistas nas coleções primavera-verão 2012: as listras. E assim como os poás, as listras são consideradas um clássico dentre as estampas, mas que, de tempos e tempos, ganham força e invadem editoriais de moda, conquistam celebridades e consequentemente, invadem as ruas!

As celebridades e Prada, Tina Fey em abril para In Style, Gwen Stefani para a Vogue UK, Hailee Steinfield como o mesmo vestido no Red editora da Vogue Japão  (à direita) Carpet. E as fashionistas e editoras de moda Anna Dello Russo e Vivianna Volpicella.


A marca Prada foi responsável por mais uma febre das estampas listradas. A grife apostou nas listras coloridas na sua última coleção verão 2011, e elas, depois de ganharem as ruas das capitais da moda (Paris, Milão Londres e New York),  se tornaram uma febre mundial.

Saia Prada, das passarelas para as ruas, em várias produções para inspirar!


Mas, como toda estampa, os listrados causam polêmicas quanto ao seu efeito na silhueta. Dizem que as listras verticais emagrecem e que as horizontais engordam, mas tudo vai depender da composição do look. Minha dica é, experimentem várias peças listradas, calças, camisas, camisetas, saias, enfim, assim vocês poderão ver qual o efeito da roupa no seu corpo, onde as listras te favorecem, aqui vale a sinceridade, e se não conseguirem, chamem alguém para ajudar. =D

Chloé aposta na calça solta, com faixas internas pretas, dando efeito de saia, e a  Missoni em três cores claras.
Celine modelo sequinho em verde e bege, a  Trussardi 1911 e sua calça mágica, em preto e branco que alonga. 
Carlos Miele apostou no tom sobre tom, com a cor escura nas laterais, alongando e afinando a silhueta, Fashion Business verão 2012.


Outra tendêncinha, são as calças bicolores, que fazem um listrado discreto, somente em dois tons, ou no máximo três. As calças bicolores foram apostas de várias grifes, como Cholé, Missoni, Celine e Trussardi 1911 nos desfiles de inverno, e aqui no Brasil Carlos Mielle trouxe o modelo para as passarelas do Fashion Business, verão 2012, que acontece no Rio de Janeiro. E aqui, a dica é o seguinte, escolhendo a cor de fora das pernas mais escura, vocês conseguem diminuir a silhueta (afinar), e ao contrário, cor mais clara na parte de fora da calça, aumentá-la, porque vão sempre ter aquelas que tem mais ou menos quadril. Arrasa!


 Chiara Ferragni apostou no composê de listras, estilo de blogueira do The Blond Salad.
Várias celebs desfilando o cachecol Prada de listras, hit entre os mais fashionistas!

O importante sempre, é adequar a moda a seu estilo e silhueta, para o look valorizar sua imagem, sem perder seu melhor ângulo, ser você mesma!

 Acima editorial da Bergdorf Goodman (à esquerda)  e a atriz Courtney Cox para a edição de abril da Harper’s Baazar americana, abaixo jeito irreverente de misturas as listras horizontais, que ficou perfeito para essa silhueta, arrasou!

Meninas, se joguem nas listras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário