segunda-feira, 23 de maio de 2011

Era uma vez um biquini de bolinha....

 A cantora, Cheryl Cole, vestindo o vestido de bolinhas da Sonia by Sonia Rykiel, com um laço enorme na gola, semana passada em Chicago.


É meninas, já faz décadas que os poás (bolinhas) estão na moda, mas de tempos em tempos, a estampa volta com mais ou menos força, e nesse inverno 2011, onde a ordem é ser feminina, a clássica estampa, não pode faltar. Alegre, divertida, símbolo da década de 50, os poás desfilaram em grande estilo, nas passarelas mais importantes de grifes nacionais e internacionais, e já estão nas ruas!


Coleção Resort 2011 de Marc Jacobs
Coleção Marc Jacobs de Polka Dots, como também são chamados os poás

A estampa representa bem o estilo Lady Like, que está super em alta, lembram meninas, falei desse estilo aqui com vocês! Mas não há limites, os poás que na maioria surgia como detalhes nos looks, ganha produção total, e cores que vão muito além das clássicas preta e branca.

Vestido sexy e romântico de poás com tule

A estampa circula com traquejo durante o dia, e arrasa nas produções noturnas.  O poá fica perfeito no escritório, em modelos como vestidos, saias, blusas, boleros e até blazeres, além  de dá aquele charme nos pés no formato sapatilha, arrasa! Já na night, o poá pode ser sexy, em produções com calça skinny, vestidos tomara que caia, scarpins e peep toe, e chic, se a escolha for vestido mais solto, tipo envelope, nos tons marinho e bege.Um luxo!

 Vejam quem já apostou no poás: Alexa Chung, Kristin Davis e Kate Winslet

Poás nas passarelas de Marc Jacobs e Diane Vonfurtenberg ...



E nas passarelas do brasileiro Reinaldo Lourenço.


O poás também se misturam muito bem a outras estampas, e fazem dobradinha perfeita se    forem da mesma cartela de cores. Dá aquele efeito monocromático e minimiza o contraste entre as estampas. Minha dica é combinar poás com listras, criando uma produção navy, já misturado com animal print ou florais, arrasa, no melhor estilo fashionista!


O Vestido de poás de Reinaldo Lourenço coleção inverno 2011 com Alinne Moraes e ...


Dani Freitas no lookbook do Blog Dani-se


Já tem muita celebridade desfilando poás por ai, e recentemente nossa queridinha atriz Alinne Moraes, usou um longo de Reinaldo Lourenço, da coleção inverno 2011, no famoso festival de Cannes, o modelo, um tubo branco todo bordado com miçangas pretas, fazendo um efeito de poás, lindo!



Coleção Resort 2011 de Marc Jacobs, feminina e retrô, lançada junho 2010.


CuriosidadesA história do poá é uma incógnita, com dezenas de versões espalhadas por livros e pela internet. Há quem diga que a estampa surgiu com imigrantes do leste europeu recém chegados à América. Na bagagem, eles teriam trazido a polka, um ritmo musical (daí, “polka dots”, que quer dizer poá em inglês) e inusitados figurinos com estampa de bolinhas, muito populares tempos depois. Outros atribuem a Walt Disney a paternidade do desenho. Ao criar Minnie Mouse em 1928, ele teria estudado catálogos de moda para concluir que listras e xadrezes não eram novidade e que ele precisaria de algo totalmente diferente para o figurino da ratinha mais famosa do mundo.
Independentemente da versão verdadeira, fato é que uma música popularizou em todo mundo as bolinhas na roupa: “Itsy bitsy teenie weenie yellow polka dot bikini”, clássico de 1960 de Brian Hyland que ganhou versões em francês, italiano e alemão. No Brasil, ficou conhecida como “Biquíni de bolinha amarelinho”, na voz de Celly Campello. Fonte: Marie Claire


Coleção de primavera/verão da Sonia by Sonia Rykiel


Zara apostou na tendência e fez a sua coleção já em fevereiro de 2011

O jeito de usar o poá é seu, mas a dica a gente dá aqui no Stylist, aposte no look todo ou nos detalhes, e aproveitem a moda, para aquecer com charme e alegria o seu inverno 2011! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário