terça-feira, 31 de maio de 2011

Que furada...


Furadinho com cara de renda de Patricia Viera, verão 2012.

Meninas, hoje eu trouxe uma curiosidade para dividir com vocês aqui no Stylist. Já reparam como o couro vem sendo trabalhado, são texturas, estampas, furadinhos e muito mais....Acho super bacana, porque não enjoa, traz leveza, além de combinar perfeitamente com o clima daqui de BH, que é quase sempre mais quente. Eu já mesma, tenho uma botinha, aquele modelo motorcycle Arezzo, que é furadinha ideal para o dia a dia, pois aquece os pés, sem abafar muito, aff!

Acima ankle boot sucesso da Arezzo e Lalá com vestido furadinho de Marc Jacobs, 2010


Mas, não só os sapatos que estão, digamos, furadinhos! As roupas também tem ganhado esse recurso, e são muitas peças, casaquinhos, blusas, bolerinhos, vestidos, saias, enfim, todos confeccionados com esse trabalho no couro. E essa moda não vem de hoje, desde o ano passado temos visto por aqui, sapatos, bolsas e outros acessórios recortados a laser, criando desenhos vazados, os furadinhos. De lá pra cá, a criatividade dos estilistas aliados a uma tecnologia de ponta, não parou mais, e muitos outros desenhos furadinhos foram elaborados, um show!

Desfile Chanel e modelos Prada e Louboutin, 2010

Curiosidades: O Look furadinho foi sucesso absoluto no último verão de New York, as peças podem ser em bordados de algodão, crochê, e o couro. O importante é a delicadeza dos minúsculos furinhos, que acima de tudo ajuda a refrescar o look e quem usa!


Furadinhos incríveis de Patrícia Motta, verão 2012.

Quem apostou nessa tendência do couro trabalhado para as próximas estações, foram as estilistas Patricia Motta daqui de Minas, e a carioca Patrícia Viera, as duas, super talentosas principalmente em se tratando de couro, criaram peças incríveis, usando o recurso do laser, resultado, couro furadinho com cara de renda, inacreditável!
Oxford furadinho, perfeito para inverno 2011

O furadinho mais copiado do verão 2011, inspired Prada!


É ou não é, um show de talento e tecnologia essa moda de couro furadinhos... aguardem meninas, porque essa moda de furadinhos, de furada, só o efeito, vem muito mais por ai! Só experimentando para ver e sentir. E a minha dica é, atenção onde estão os furinhos no look,  um forro pode ser útil =D.

Olha ai os furadinhos no desfile Iódice da SPFW verão 2011, super antenados heim! 


Bolsas inspired Celine e Alex Chung da Mulberry em couro furadinho da
 Fio de Prata, aqui de BH, arrasa!

2 comentários:

  1. olha minhas bolsas em couro furado em altíssima! bjoo

    ResponderExcluir
  2. Sônia, manda por email que coloco no post! Arrasando =D
    bjokas,
    Elida

    ResponderExcluir