terça-feira, 7 de junho de 2011

De volta, e falando do Rio....


Guias para turistas no Rio, Fashion Rio verão 2012

Ah vai, quem resistiria a um convite surpresa, para passar dois dias no Rio (mesmo no frio)?! Eu, sempre vou, amo! E por isso sumi, não levei nada, só algumas mudas de roupas e graças a Deus, cardigãs, que só tirei para brincar um pouco nas areias do Leblon com filhote! Delícia!


Fazendo crochê com Herchcovitch, 
Fashion Rio verão 2012

Mas, lógico aproveitei a pequena temporada para dá uma olhada nas vitrines e vê de perto o que as cariocas estão usando. Reparei, que não habituados com o clima frio, improvisavam em grande estilo, muitos looks legais, pelas ruas. Vi muitas sobreposições com cardigãs, principalmente os com estampas divertidas (laços, corações, bordadinhos, etc), botas e pashiminas, e detalhe, coloridas...tinha que ser, cariocas amam uma cor!


Imagens da loja Loungerie

Mas, a maior novidade carioca, e que combina com o clima dos dia dos namorados, era uma loja grande, há uma esquina do Shopping Leblon, a Loungerie. Incrível, imensa, chic, puro glamour meninas, entre as avenidas Afrânio com Ataulfo, em um dos bairros mais charmosos do Rio, o Leblon, aff! Lamentei está sozinha com meu pequeno, senão me jogaria nos sutiãs perfeitos, e nas famosas calçinhas Hanky Panky, mas já pensaram na cena, eu tentando comprar Loungerie com um garotinho de 3 anos, abafa!)


Imagens da loja Loungerie

Aproveitei também o climinha de final de Fashion Rio...peguei um guia super legal que fizeram para orientar os turistas e lógico, passei pelo Pier Mauá, local do Fashion Rio, que é super inspirador, apesar da região estar um pouco abandonada (aloooô autoridades e empresários, vale investimentos, galpões incríveis). 


Jeans lavado e decote ousado, até rimou, tudo da Herchcovitch, 
Fashion Rio verão 2012

Porém, só hoje pude ver com calma, as fotos dos últimos desfiles, e aproveito para encerrar o assunto Fashion Rio verão 2012, destacando os looks que mais gostei nesse finalzinho. Como o do talentoso Alexandre Herchcovitch, que desfilou pela primeira vez no evento carioca a sua segunda marca, a Herchcovitch. Na passarela muito jeans, e mesmo sendo super comercial, surpreendeu a todos com looks incríveis e ainda com o caimento perfeito da marca, o que dizer desses vestidinhos, meninas, eu quero todos!



Vestidos Jeans da grife Herchcovitch, Fashion Rio verão 2012

E falando em vestidinhos, amei os desfilados por Walter Rodrigues que continua apostando no minimalismo para seu verão 2012. Valorizando o trabalho das bordadeiras de Quipapá, e o uso de tecidos como o crepe... Destaque para o trabalho com alto-relevo em organza, especialmente o xadrez argyle, provando que a moda brasileira pode ser nos mínimos detalhes, arrasou!



Vestidos em Organza Walter Rodrigues, Fashion Rio verão 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário