quarta-feira, 22 de junho de 2011

Carteira a mão ou a tiracolo...






Emporio e Giorgio Armani, resort 2012, vai com as duas!


Vivemos em plena democracia da moda (leia-se hoje usa-se de tudo, depende do estilo), mas sempre vemos algumas tendêncinhas virarem moda, e não resistimos a elas, e vamos logo nos jogando, normal para quem curte moda. =D





Dentre muitas as modas, destaco a de um acessório imprescindível para a maioria da mulherada, as bolsas. Depois das maxis, vivemos tempos das minis, o que fez muita gente refazer sua necessaire básica, mas que na verdade, não andava tao básica assim, aqui vale a regra, quanto mais espaço temos, mais coisas arrumamos para carregar, aff! 





Confesso que eu mesma, passei por essa experiência, tive que mudar alguns hábitos e aproveitei a moda e adotei uma bolsa menor, uma a tiracolo, e aproveitei para me libertar (as vezes a moda, o status, a sociedade, etc nos escraviza, aff!) e em compensação ganhei leveza e praticidade no meu dia a dia, porque deixei de carregar um monte de coisas, que na verdade eu nunca usavá-as. Delícia!




Tenho visto de tudo um pouco, as tiracolos tem ganhado timidamente as ruas, mas as clutches, ou bolsas de mão, sem alcas, estilo carteira, desfilam pelas ruas em vários modelos e tamanhos. Elas que eram velhas conhecidas nas baladas, casamentos, tem indo até para o trabalho, tem trazido mais charme para os looks de final de semana, e desfilam, sem cerimonia, nos looks do dia a dia, tudo depende da necessidade de cada uma. A diferença de estilos e ocasiões e diferenciada pelo material que as bolsas são feitas. Assim podemos perfeitamente ver bolsas clutches e tiracolos nas festas, com em looks casuais, simples assim!




As tote bags, ou sacolas, as bolsas quadradas que falei aqui, também ganhou rididez com estrutura sólidas e fazem a alegria das meninas que curtem modelos mais vintage, direto do túnel do tempo (anos 50, 60)...As Birkins são as mais desejadas, ai!


A clássica Birkin na cor laranja da Hermè.

E falando em material, nas passarelas desfilaram de tudo, e já podemos ver nas ruas, as tradicionais de couro, e outras de pele, aqui atenção meninas, tem desde as mais exóticas, como de avestruz, píton, peixe, as clássicas como as de cobra, onça e muitos outras, falsas ou verdadeiras, polêmica, aff! Outros materiais como os clássicos veludo, cetim e canvas, e outros inovadores como, o acrílico, o vinil além de outros couros sintéticos texturizados. 




Feitas com detalhes cada vez mais minuciosos, as bolsas vêem com diversas aplicações como, fivelas, metais, tachas, pérolas além dos paetês, que estão super na moda. Os preços aplicados é que não são nada popular, e a preocupação dos designers, com os detalhes e acabamento, aumenta por conta do constante crescimento da procura por bolsas de luxo. Aqui uma curiosidade, as bolsas são responsáveis por grande parte da receita das grandes marcas internacionais.





Minha dica, se você tem uma bolsa com alças e gostaria de carregá-la nas mãos, como carteira, basta enrolar as alças no punho, arrasa e com muito estilo! Outra dica, são as cross body bag (pequenas bolsas de festa com alças a tiracolo), com alças de correntes, pérolas e couro trançado, são ideais para carregar somente o essencial na hora de curtir uma baladinha: cartões, chaves e não mais que um batom!






Meninas, descubram qual ou quais modelos não vão deixá-las na mão, a idéia é, priorize o conforto e a liberdade, mas sem perder o estilo e o objetivo, assim vocês estarão verdadeiramente na moda! Arrasa!


A Louis Vuitton e seu monograma desfilada por convidada na SPFW...é modelo pequeno e de mão, e vejam ela usa a tiracolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário